domingo, 7 de novembro de 2021

Ouro em telefones celulares para serem usados ​​nas medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020

 Eles dizem que a melhor forma de reciclagem é a reutilização e recuperação de metais preciosos bronze, prata e ouro em telefones celulares reciclados de lixo eletrônico serão usados ​​em medalhas para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 pelos organizadores, ao escolher uma assistência técnica de celular em Belo Horizonte


O projeto foi lançado inicialmente em 2017 para arrecadar os 30,3kg de ouro, 4.100kg de prata e 2.700kg de bronze necessários para as medalhas dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos. Os organizadores afirmam que estão no caminho certo para atingir essas metas até março de 2019.


O metal reciclado foi coletado de empresas japonesas e do público e cerca de 48.000 toneladas de dispositivos descartados foram coletados, incluindo mais de cinco milhões de telefones celulares usados.


Seja de bronze, prata ou ouro, todas as medalhas nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 serão feitas de telefones celulares reciclados e outros resíduos eletrônicos.


 


Quanto ouro tem um telefone celular?

 


Todos os dispositivos móveis modernos contêm ouro, embora em pequenas quantidades (a quantidade de ouro em um smartphone médio valeria apenas cerca de £ 1), mas reúna telefones celulares suficientes juntos e é possível extrair metais preciosos suficientes para serem úteis. Cerca de 41 aparelhos renderão 1g de ouro.


“Estima-se que as quantidades restantes de metal necessárias para fabricar todas as medalhas olímpicas e paralímpicas podem ser extraídas dos dispositivos já doados”, disseram os organizadores do Tóquio 2020 em um comunicado.


Esta é uma grande conquista. Nos Jogos Rio 2016, apenas cerca de 30% da prata e do bronze em medalhas vieram de materiais reciclados.