terça-feira, 25 de agosto de 2020

Práticas recomendadas de podcast: dicas para otimizar seu podcast

Os podcasts parecem estar dominando - mais pessoas do que nunca estão sintonizando seus podcasts favoritos. De acordo com Nielson, a audiência total de podcast nos EUA está crescendo a uma taxa de crescimento média composta de 20% . Várias empresas e organizações decidiram utilizar essa plataforma em crescimento, no entanto, muitas não estão produzindo podcasts de alta qualidade, mesmo no Home Office

É por isso que criamos uma lista de melhores práticas de podcast - queremos que você seja capaz de entrar neste mercado em crescimento e oferecer episódios de podcast de alto nível para seu público. Antes de começarmos, vamos ver por que sua empresa deve considerar começar um podcast em primeiro lugar.


Por que você deve iniciar um podcast?
O podcasting é uma maneira única de fornecer ao seu comprador ideal informações valiosas e detalhadas e desenvolver um relacionamento mais profundo com ele, por isso recomendamos seguir as melhores práticas de podcast para garantir a qualidade de seu podcast. Há muitos motivos para iniciar um podcast - vamos examinar mais de perto os três principais benefícios que o podcast pode oferecer ao seu negócio.

Benefício nº 1 - Podcasts estabelecem autoridade
Ter a capacidade de compartilhar conselhos, informações e percepções de maneira consistente sobre um tópico específico o estabelece como uma autoridade em seu setor . Semelhante a um blog ou a escrever um livro, o podcasting ajuda a desenvolver sua reputação como especialista. Quanto mais autoridade você conquistar em seu setor, mais oportunidades terá de fazer seu negócio crescer.

Benefício nº 2 - Podcasts ajudam a construir relacionamentos
Como mencionado acima, o podcasting ajuda a desenvolver um relacionamento mais profundo com seus compradores ideais. Ao contrário das postagens de blog, os podcasts são normalmente improvisados ​​e dão à sua personalidade uma chance de brilhar. Autenticidade não filtrada desenvolve confiança, e é por isso que o podcasting é uma das maneiras mais rápidas de se conectar com seus compradores ideais e promover a fidelidade à marca. No entanto, é importante lembrar que podcasts de baixa qualidade podem afastar seus ouvintes. Conhecer e seguir as melhores práticas de podcast é uma ótima maneira de garantir a qualidade de seu podcast, levando a mais oportunidades de crescimento de relacionamento.

Benefício nº 3 - Os podcasts fornecem valor contínuo ao seu comprador ideal
Os podcasts permitem que seus compradores ideais permaneçam conectados à sua marca. O fornecimento consistente de conteúdo valioso para o seu público criará pontos de contato regulares com o seu negócio. Ao convidar especialistas em sua área em seu podcast e pedir feedback do ouvinte regularmente, seus ouvintes verão o valor contínuo que você fornece. Publicar um podcast semanal, quinzenal ou mensal pode ajudar a desenvolver a confiança e a lealdade à marca, dando a você mais oportunidades de promover seu negócio.

De qualquer maneira, o podcasting agrega grande valor ao seu negócio.

Práticas recomendadas de podcast: leve seu podcast de medíocre a ótimo
Quer você tenha podcasting por anos ou esteja apenas começando, a implementação de nossas melhores práticas de podcast pode levar seu podcast de apenas bom para outro mundo!

Identifique sua personalidade e tema de ouvinte ideal
O primeiro lugar para começar sua estratégia de podcast é com sua personalidade e tema de ouvinte. Sem completar esta etapa, seu podcast perderá um propósito e uma motivação. Antes de lidar com os detalhes mais sutis de seu podcast (como nome, formato e extensão), você precisa se perguntar duas coisas:

Por que eu quero iniciar um podcast?
Que tópicos devo cobrir?
As respostas a essas duas perguntas o ajudarão a desenvolver uma personalidade de ouvinte e a escolher um tema. Ao descobrir seu ouvinte ideal, é importante pesquisar o máximo que puder sobre ele. Aprenda seus pontos fracos e como você pode ajudar a consertá-los, o que eles fazem para se divertir, onde procuram informações, sua idade e seus interesses. Enquanto você faz sua pesquisa, crie uma persona de ouvinte ideal detalhada. Dê-lhes um nome, trabalho, hobbies e sentimentos para começar a se conectar com eles. Depois de pesquisar tudo o que puder sobre seu ouvinte ideal, você pode seguir as práticas recomendadas de podcast e prosseguir para a escolha de um tema para podcast.

Seu ouvinte ideal deve informar o seu tema - deve ser algo em que eles acharão grande valor. Use as informações que você reuniu sobre o seu ouvinte ideal e escolha um tópico que gostaria de discutir regularmente, tendo em mente o nível de consistência necessário para manter um podcast. Se você fez uma boa pesquisa sobre o ouvinte ideal, o tópico sobre o qual eles desejam ouvir mais se alinha ao conteúdo que você realmente deseja fornecer.

Com o seu ouvinte e tema ideais em mente, você pode mergulhar na definição de seus objetivos de podcasting.

Definir metas de podcasting
Sem metas, seu podcast não terá direção e pode levar a um propósito confuso para o ouvinte. Ao identificar seus objetivos, é importante certificar-se de que sejam metas SMART (específicas, mensuráveis, atingíveis, relevantes e oportunas). Aqui estão vários objetivos comuns de podcasting:

Gerar leads
Estabeleça autoridade
Crie conhecimento da marca
Ganhe assinantes
Estabeleça a missão do seu podcast
Seus objetivos também devem apoiar sua missão de podcast. Sua missão estabelece por que você começou seu podcast em primeiro lugar e a direção que gostaria de levá-lo.

Para criar sua missão de podcast, considere onde você gostaria que seu podcast estivesse no futuro. Escreva o que precisa acontecer para você chegar lá. Em seguida, faça um brainstorming de uma lista de valores que significam mais para você e sua empresa.

Depois de criar sua lista, restrinja-a aos seus três valores essenciais. Use esses valores essenciais para imaginar como você pode alcançar seus objetivos e transformá-los em declarações acionáveis. Esta é a sua declaração de missão.

Lembrar o motivo pelo qual você iniciou seu podcast o ajudará a atingir seus objetivos. Aqui estão várias missões e exemplos de podcasts adequados para cada um.

Ensinando ouvintes - The Dave Ramsey Show se concentra em ensinar os ouvintes sobre como se livrar das dívidas e economizar para o futuro.
Ouvintes divertidos - Conan entretém seus ouvintes entrevistando outros comediantes em Conan O'Brien Needs a Friend .
Ajudando os ouvintes em algo difícil - No Feeling Is Final conduz os ouvintes através da saúde mental enquanto a apresentadora Honor Eastly aborda o tópico complicado dos pensamentos suicidas e discute suas próprias lutas com ansiedade, depressão e medo.
Informar ouvintes - Throughline lembra ouvintes do que pode acontecer se não aprender com a história, revisitando histórias do passado.
Depois de estabelecer suas metas SMART e determinar qual é a missão do seu podcast, é hora de seguir em frente nas práticas recomendadas de podcast e escolher o nome do seu podcast.

Escolha o nome do seu podcast
Escolher o nome do seu podcast pode ser intimidante. Mas, se bem feito, pode ser uma das melhores partes da criação do seu podcast. Faça um brainstorm de uma lista de nomes de podcast possíveis com base no tema e na missão do seu podcast. Não sabe por onde começar? Considere estas abordagens para criar nomes de podcast exclusivos:

Seja criativo ou inteligente - faça um jogo com as palavras ou use um termo obscuro do tema do seu podcast. Exemplo: Pod Save the People
Obtenha descritivo - faça com que o nome seja exatamente o que o podcast tratará. Eles podem parecer enfadonhos, mas são facilmente identificáveis ​​para o seu público porque afirmam exatamente o que são desde o início. Exemplo: Meu assassinato favorito
Use seu nome - use o nome da sua empresa para manter as coisas simples. Isso funciona bem se você for bem conhecido ou se o nome da sua empresa for bastante simples para começar. No entanto, provavelmente é mais inteligente ser mais descritivo se o seu público não souber quem você é ou sobre o que você pode falar no seu podcast. Exemplo: Ted Talks Daily
Depois de ter sua lista de possíveis nomes de podcast, você precisa pesquisar se algum deles já está sendo usado. Limite suas duas ou três opções principais e comece a testar como as pessoas respondem ao seu nome. Diga a seus amigos “Estou iniciando um podcast e o nome é _____. Sobre o que você acha que é? ” Isso lhe dará uma ideia se seu nome é eficaz ou não e avaliará a reação geral do seu público.

Você escolheu seu ouvinte, tema, missão e nome ideais. Agora você pode começar a se familiarizar com a criação de seu podcast. Continue lendo para descobrir as melhores práticas de podcast para os detalhes do seu podcast.

Práticas recomendadas de podcast: entendendo os detalhes
Ter um tema e um nome de podcast é ótimo, mas você precisa reservar um tempo para se sentar e acertar os detalhes também. Ao simplesmente decidir sobre o formato, a duração e a programação de postagem de seu podcast, você está aumentando sua probabilidade de sucesso. Vamos dar uma olhada em cada um desses detalhes.

Formato de podcast
Os podcasts têm muitos formatos - incluindo apresentador único, co-apresentador, histórias com script, educacionais, recapitulações de notícias e até entrevistas detalhadas. As práticas recomendadas de podcast dizem que seu tema é uma parte importante na escolha de seu formato. Se o tema do seu podcast envolve conversar com especialistas em seu setor, um formato de entrevista faz mais sentido. Se você deseja manter seu podcast mais alegre, ter um co-apresentador consistente pode adicionar algumas brincadeiras durante o programa.

Comprimento do podcast
Ao decidir a duração, lembre-se de que não há duração ideal para um episódio de podcast. Alguns podcasts têm 30 minutos de duração, enquanto outros duram duas horas. A duração do seu podcast deve ser tão longa ou curta quanto precisa ser - e não mais.

Você deve se familiarizar com a edição, para que possa eliminar partes divagantes, chatas ou desnecessárias de seu podcast. Pense bem sobre quais partes do episódio realmente fornecem valor a seus ouvintes e alcance seus objetivos e missão, e edite o resto. Não importa se o seu podcast tem 15 minutos ou uma hora e 15 minutos - se você seguir as melhores práticas de podcast, poderá ter certeza da qualidade do seu programa, independentemente de sua duração.

Programação de postagem de podcast
Ter uma programação de publicação consistente ajudará você a construir relacionamentos com seu público. Seus ouvintes saberão quando podem esperar novos conteúdos e interagir com você cada vez mais ao longo do tempo. Se você decidir publicar diariamente, semanalmente ou mensalmente, é importante seguir sua programação. Se você tiver largura de banda, publicar semanalmente o ajudará a criar uma cadência habitual. Isso pode parecer intimidador, mas criar uma rotina de produção e publicação que se encaixe em sua programação tornará essa meta alcançável. Saber que seus ouvintes estão esperando um episódio também pode ajudar a eliminar a procrastinação e mantê-lo dentro do cronograma.

Depois de decidir o formato, a duração e a programação do seu podcast, você pode examinar o equipamento de que precisará.

Melhores práticas de podcast: compra de equipamentos e software
O processo de iniciar um podcast é fácil e, geralmente, muito pouca sobrecarga ou experiência é necessária. Muitos podcasts foram criados com um iPhone e um par de fones de ouvido. A qualidade do som não é a essência do podcasting, mas investir em equipamentos pode ajudá-lo a se destacar entre seus concorrentes.

A escolha de um equipamento de áudio e software pode ser intimidante, especialmente se você não tiver experiência em áudio. Existem quatro equipamentos básicos de que você precisa: um microfone, um gravador, fones de ouvido e software de edição.

Microfone
Você não precisa de um microfone profissional para gravar seu podcast, mas usar um microfone de boa qualidade fornecerá um áudio excelente que eleva a qualidade do seu podcast.

Antes de decidir qual microfone você deve comprar, pesquise qual deles funcionará melhor para suas necessidades de podcast. Aqui estão vários microfones de alta qualidade que você pode escolher:

Audio-Technica ATR2100x
Samson Q2U
Bola de neve azul
Blue Yeti
Gravação
A gravação do seu podcast pode ser feita de várias maneiras diferentes. Algumas pessoas preferem usar um gravador portátil como o Zoom H6 ou um smartphone, enquanto outras gravam diretamente no software de edição em seu computador.

Seja qual for a sua escolha, é importante garantir que você esteja obtendo a melhor qualidade de áudio possível. Posicione o microfone logo abaixo do queixo para garantir um som nítido e aprimorado. Embora você queira estar perto do microfone, estar muito perto pode resultar em má qualidade de áudio. Teste a posição do microfone gravando alguns minutos de áudio e ouvindo. Repita até encontrar a melhor posição.

Fones de ouvido
Os fones de ouvido são essenciais para a criação de podcasts. Eles ajudam você a ouvir a sua voz e a de seu convidado durante a gravação e são extremamente úteis durante a edição. Quer você decida usar fones de ouvido mais baratos ou de alta qualidade, é uma prática recomendada de podcast gravar e editar seu podcast usando fones de ouvido.

Usar fones de ouvido durante a gravação pode ajudá-lo a ajustar a posição do microfone e os níveis de som para um melhor áudio conforme você ouve o feedback do microfone em tempo real, o que ajudará a economizar tempo durante a edição. Usar fones de ouvido durante a edição vai ajudá-lo a captar pequenos ruídos que podem distrair, que você não pode ouvir em um alto-falante, para que você possa aprimorar a experiência de audição para quem usa fones de ouvido ao sintonizar seu podcast. A remoção desses ruídos na edição melhorará o áudio geral do seu podcast.

Software de edição
A última peça do equipamento de que você precisará é um software de edição. Existem muitos softwares de gravação e edição diferentes para escolher, mas identificamos dois dos melhores para editar podcasts.

Audácia
O Audacity é um software de edição de áudio gratuito com um editor de áudio de código aberto. Este tipo de edição de áudio permite que você faça alterações no código original, o que resulta em um áudio de maior qualidade. Sua plataforma de edição é personalizável, permitindo que você faça melhorias no layout de edição de acordo com suas preferências de edição.

Adobe Audition
Adobe Audition é uma ferramenta de edição de áudio premium que inclui multitrack, forma de onda e exibição espectral. Esta ferramenta abrangente permite criar, mixar, editar e restaurar conteúdo de áudio, o que garantirá que você tenha a mais alta qualidade de som.

Agora que você tem todo o equipamento de que precisa, pode começar a trabalhar na introdução e no final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário