Comece determinando sua receita (líquida) para levar para casa e, em seguida, observe seus gastos atuais. Finalmente, aplique os princípios orçamentários 50/30/20 : 50% para necessidades, 30% para desejos e 20% para poupança e pagamento de dívidas ensinamentos básicos sobre forex
Como você mantém um orçamento?
A chave para manter um orçamento é controlar seus gastos regularmente, para que você possa ter uma ideia precisa de para onde seu dinheiro está indo e para onde você gostaria que fosse. Veja como começar: 1. Verifique os extratos de sua conta. 2. Categorize suas despesas. 3. Mantenha seu rastreamento consistente. 4. Explore outras opções. 5. Identifique espaço para mudança. Planilhas e modelos online gratuitos podem tornar o orçamento mais fácil.
Como você calcula um orçamento?
Comece com uma autoavaliação financeira. Depois de saber onde está e o que espera realizar, escolha um sistema de orçamento que funcione para você. Recomendamos o sistema 50/30/20, que divide sua receita em três categorias principais: 50% vai para necessidades, 30% para desejos e 20% para poupança e amortização de dívidas.
Experimente um plano de orçamento simples
Recomendamos o popular orçamento 50/30/20. Nele, você gasta cerca de 50% de seu dinheiro líquido dos impostos em necessidades, não mais do que 30% em necessidades e pelo menos 20% em economias e pagamento de dívidas.
Gostamos da simplicidade deste plano. A longo prazo, alguém que segue essas diretrizes terá dívidas administráveis, espaço para saciar ocasionalmente e economias para pagar despesas irregulares ou inesperadas e se aposentar com conforto.