sábado, 7 de maio de 2022

Grupos de fogo lento

 O verdadeiro treino acontece na prática seca. A prática de tiro ao vivo deve ser vista como um teste e confirmação de que a prática em seco está progredindo bem. A falta de recuo e ruído na prática seca elimina uma grande distração para um bom tiro, mas isso deve ser tratado, o que significa que a prática ao vivo ainda é vital, ao escolher loja armas de fogo paraguai


O tiro em grupo de posições relevantes é o exercício mais importante do atirador, demonstrando que os fundamentos estão sendo aplicados de forma consistente e o zero é bom. Tanto o Exército quanto os Fuzileiros Navais começam isso em silhuetas em escala impressas em uma grade a 25 metros, o que é uma boa abordagem. O problema é que eles não dedicam tempo suficiente a isso e os padrões de sucesso são muito baixos. Um grupo de seis MOA em algum lugar na silhueta é considerado zerado. Atirando de bruços com suporte, um bom atirador pode triplicar isso, esperando cerca de dois grupos MOA com um rifle de problema e munição de bola. Rifles mais precisos permitem grupos ainda melhores.


rifle-drills-2

Grupos de fogo lento são a base de todos os usos habilidosos de armas de fogo.

Experimente com diferentes alvos e pontos de mira. Grupo formal e exercícios zero e eventos de tiro impõem um alvo específico, mas não tenha medo de experimentar uma variedade para encontrar o que lhe dá a melhor referência de visão para alvo. Os alvos redondos proporcionam um círculo escuro definido em um fundo claro que está sempre com o lado certo para cima devido à sua forma. Outras formas geométricas podem ser úteis. Eu costumo atirar meus melhores grupos com mira de ferro no antigo alvo zero do Exército, que é um retângulo de 10 MOA de largura e 4 MOA de altura com um quadrado de 1 MOA indicando o centro. Ao usar alvos de silhueta, os pasters brancos podem ajudar a criar um ponto de mira bem definido. Instrutores de atiradores designados às vezes usam cartões de índice 3 × 5 a 100 e 200 jardas em E-types para indicar o centro do alvo e mostrar o deslocamento esperado (ponto de mira ao ponto de impacto) com um zero de 300 jardas,


Ajuste de mira (“Box Drill”)

Ao entender o desvio angular e o quanto sua mira se ajusta, você deve sempre estar confiante em quantos cliques colocar e quanto isso moverá o ataque. Se os ajustes da mira não produzirem mudanças conhecidas e previsíveis no ponto de impacto, a mira ou o atirador estão quebrados.


A ideia básica é fotografar um grupo, fazer um ajuste conhecido nas miras e prever corretamente onde o próximo grupo se concentra. Os atiradores de precisão fazem isso como um teste do equipamento. Quando disparado da posição, também testa a consistência do atirador e seu conhecimento das vistas.


Fazer uma mudança de visão conhecida deve produzir um ponto conhecido de mudança de impacto. Atirando em um alvo do Exército dos EUA 25 metros zero, depois de estabelecer um zero, ajuste a mira traseira até cinco MOA, segure o centro do alvo e atire em um grupo. Os tiros devem impactar no topo da cabeça da silhueta escalonada de 300 metros. Desça oito MOA e repita. Este grupo deve estar na parte inferior do alvo. Ir seis MOA para a esquerda ou direita deve colocar o grupo no canto inferior esquerdo ou direito da silhueta, respectivamente. Retornando o vento de volta três MOA e subindo três MOA retorna à configuração inicial e o próximo grupo deve estar em cima dos tiros do zero inicial.


furadeiras-3

Os ajustes de visão devem ser conhecidos e previsíveis. Um exercício como o Box Drill, ou apenas fazer um ajuste conhecido e fazer com que o próximo tiro e/ou grupo termine onde previsto.

Isso funciona da mesma maneira com outras armas de fogo. A maioria das miras ópticas são cliques de um quarto de minuto. Usando papel milimetrado padrão, um clique move um quadrado a 100 jardas e quatro cliques por quadrado a 25 jardas. Alvos bullseye padrão com anéis de pontuação concêntricos podem ser medidos e traduzidos em quantos minutos cada anel vale na distância do tiro.


Este exercício prova que as miras funcionam, que o atirador está se saindo bem com grupos razoavelmente pequenos e esses grupos acabam onde deveriam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário