segunda-feira, 5 de abril de 2021

7 táticas de marketing off-line que ainda funcionam

 O marketing offline não é algo sobre o qual os especialistas em marketing falam muito, mas ainda é uma importante fonte de negócios para muitas pequenas empresas. Aqui estão algumas das táticas que funcionam. Escolha uma gráfica Ribeirão Preto de qualidade.




táticas de marketing offline

Fonte da imagem: iStock.com

O marketing offline é um termo que hoje parece um oxímoro. Esteja alguém procurando um novo lugar para comer, um novo fornecedor para sua empresa ou um lugar para hospedar seu gato durante as férias, é provável que se volte para a Internet.


No entanto, por mais estranho que possa parecer aos nativos digitais, houve um tempo em que não existiam mecanismos de pesquisa, mídias sociais e dispositivos móveis. Naquela época, pequenas empresas novas e existentes tinham que utilizar o que agora chamamos de métodos off-line para anunciar e comercializar seus negócios. E adivinha! Existem muitas pequenas empresas que ainda usam os canais off-line com sucesso para conquistar clientes.


Como eles fazem isso? Que tipo de marketing offline funciona para pequenas empresas? Considere estas sugestões:


Táticas de marketing offline 

1. Mala direta

Você pensou que o marketing por e-mail matou a mala direta, mas está errado. Dê uma olhada em sua caixa de correio em qualquer dia e você ainda verá uma tonelada de anúncios. Você pode não responder a essas estratégias, mas muitos clientes o fazem.


Existem vários “segredos” para o sucesso da mala direta de uma pequena empresa. Uma é construir sua própria lista de mala direta, obtendo informações de contato de clientes e compradores. Outra é deixar claro quem é seu cliente-alvo e o que você deseja alcançar com sua mala direta. Antes de escolher uma lista de mala direta ou método, considere a idade, renda, sexo e outras características que seus clientes ideais têm em comum. Não faria sentido, por exemplo, enviar um cartão postal promovendo seu serviço de jardinagem para todos em seu condado se houver muitos residentes em seu condado que moram em condomínios ou condomínios.


Se você tem um restaurante, serviço de conserto de automóveis ou outro negócio que se beneficiaria em alcançar todos os bairros próximos à sua localização, você pode escolher as áreas que deseja alcançar e manter os custos baixos usando a mala direta a cada porta do serviço postal dos EUA .


2. Networking

Networking tem sido o esteio do marketing de pequenas empresas desde que existem. Isso porque as pessoas e empresas gostam de fazer negócios com pessoas que conhecem, ou pelo menos sentem que conhecem. O networking também é uma ferramenta popular de marketing offline porque é relativamente barato. Existem oportunidades de networking gratuitas e de baixo custo disponíveis em quase todas as comunidades. Você pode usar a rede para construir práticas profissionais ou para qualquer tipo de negócio. Estas dicas de networking o ajudarão se você for novo no networking ou se não tiver tido sucesso em fazê-lo.


3. Construção de relacionamento

A construção de relacionamentos anda de mãos dadas com a rede. As pessoas fazem negócios com pessoas em quem confiam e gostam. Você se torna uma fonte confiável se é visto com frequência em reuniões e eventos locais e incentiva os contatos a falar sobre si mesmos, seus interesses e necessidades. Ao tornar você mesmo e sua empresa familiares, você construirá confiança, negócios e referências.


4. O Spinner de Signos

Você está dirigindo pela estrada e vê alguém parado na esquina vestindo uma fantasia de Super-Homem fazendo movimentos acrobáticos loucos com uma placa que diz: “GRANDE VENDA HOJE !!” A “publicidade ao vivo” funciona e não é cara. Nunca pensei que iria tentar? Às vezes, sair de sua zona de conforto resulta em grande lucro.


5. Chamada não solicitada

O pensamento de chamada fria pode enviar um arrepio na espinha. Afinal, ninguém gosta de ter uma porta fechada na cara ou ouvir um telefone sendo batido. Mas aqui está a realidade:  ligações não solicitadas funcionam e empresas de sucesso ainda funcionam. Para que funcione para o seu negócio, você não pode tratar a rejeição como uma afronta pessoal. Você tem que ser capaz de riscar esse nome da lista e passar para o próximo. Além disso, assim como as correspondências, você deseja escolher clientes em potencial que provavelmente desejem seu serviço. Por exemplo, se você estiver fazendo reparos em uma casa, peça referências ao proprietário e ligue para essas pessoas. Bata nas portas das casas dos vizinhos e pergunte se eles precisam de alguma obra. Tenha um folheto ou cartão de visitapara sair com eles para que possam ligar para você no futuro. (Eles provavelmente vão querer saber como o vizinho gostou de você antes de contatá-lo.) 


Se você estiver ligando para empresas, pergunte pelo nome da pessoa que deseja contatar. Se você não sabe quem é a pessoa certa, pergunte.


6. Chamadas de vendas

Muitas empresas que vendem produtos de alto preço usam ligações de vendas para apresentar seus produtos e serviços pessoalmente aos clientes em potencial. A ligação de vendas não é apenas uma chance de falar sobre os benefícios de suas ofertas e por que elas são valiosas para os clientes em potencial, mas também uma chance de responder a perguntas e objeções imediatamente e obter feedback sobre o que você vende e as necessidades do comprador. Para tornar as ligações de vendas produtivas, concentre-se em marcar compromissos de vendas com os tomadores de decisão. Em seguida, faça sua lição de casa e prepare-se para a ligação.


7. O comercial

A publicidade local na TV e no rádio funciona para alguns tipos de empresas locais. Assista e ouça para ver que tipo de comercial é executado repetidamente e quando é executado. Eles parecem estar almejando um público que você deseja alcançar? Os produtos ou serviços deles são semelhantes em natureza e preços aos seus? As empresas já estão no mercado há muito tempo? Se houver semelhanças suficientes com seu tipo de negócio e mercado, gaste algum tempo pesquisando custos de produção, custos de transmissão e ROI esperado para determinar se a exibição de comerciais pode funcionar para você também. 

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