Quando você tenta distinguir o complexo de superioridade do complexo de inferioridade, então, além das diferenças, você também encontra poucas semelhanças. No entanto, quando uma criança sofre de complexo de inferioridade, poucos danos podem ser corrigidos. Mas o mesmo não pode ser dito sobre uma criança que sofre de complexo de superioridade. Este artigo ajuda você a entender o mesmo, fornecendo semelhanças, bem como diferenças entre as duas complexidades mencionadas, as roupas de bebê também podem ajudar
Complexo de superioridade vs. complexo de inferioridade em crianças
Lidar com o comportamento dos filhos pode não ser tão fácil para todos os pais. Isso depende das crianças e de seu comportamento. Os comportamentos das crianças também dependem do ambiente em que crescem. Os traços comportamentais estão presentes em cada criança de uma forma ou de outra e, portanto, cada um precisa lidar com isso de maneiras diferentes. Mas quando o comportamento de uma pessoa começa a afetar sua presença social, isso se torna um problema. Aqui estamos falando de crianças e as mesmas regras se aplicam a elas também. Uma criança muito tímida ou muito inteligente tem seus próprios efeitos. A maioria das crianças tem ou sofre de complexos inferiores ou superiores e não há nada de muito perigoso nisso, a menos que você deixe isso sem supervisão. Se uma criança sofre de algum dos complexos, então são seus pais que precisam cuidar disso antes que seja tarde demais. A pesquisa mostrou que, após treinamento e terapia adequados, as crianças têm mostrado resultados cada vez melhores em seu padrão de comportamento. Além disso, os pais não podem simplesmente sentar e permitir que os complexos de inferioridade ou superioridade de seus filhos dominem sua vida. Esses complexos retratam basicamente a imperfeição e a incompletude de uma criança.
Embora os complexos de superioridade e inferioridade soem como se apenas alguns alfabetos mudassem aqui e ali, eles ainda variam completamente um do outro. Ambas as complexidades são, na verdade, o fim de duas arestas, ambas não saudáveis para o padrão de comportamento de ninguém. Muitas crianças enfrentam qualquer uma dessas duas complexidades e qualquer uma das duas pode não permitir que uma criança viva como qualquer outra criança normal, ainda que o domínio persista. Na maioria das vezes, quando uma criança tem sentimentos inferiores e tenta superá-los, ela desenvolve um complexo de superioridade. Portanto, antes de nos perguntarmos qual é o pior, precisamos aprender mais sobre o que ambos são exatamente e como eles diferem um do outro.
O que é complexo de superioridade
Complexo de superioridade é um sentimento em que uma pessoa se esforça para superar seu complexo de inferioridade. Nesses casos, a criança se esforça para ser perfeita e, assim, gabando-se ou de qualquer outra forma, faz uma bela tentativa de escapar de sua incapacidade. O que uma criança faz exatamente é, no sentido de parecer perfeita na frente dos outros, criar sua própria imagem suprema que é menos incomodada com as críticas que recebe das crianças ao seu redor. Essas crianças se incomodam menos com os outros e, na tentativa de parecerem perfeitas, apresentam-se da pior maneira na frente dos outros, ao contrário das crianças com complexo de inferioridade. Uma criança com complexo de superioridade pode até machucar outras pessoas apenas para provar sua superioridade. Poucas qualidades encontradas em crianças com este complexo incluem egocentrismo, arrogância, exagero, blefe, agressividade, agressividade, crítica e ódio.
O que é complexo de inferioridade
O complexo de inferioridade, por outro lado, é muito diferente do complexo de superioridade. Uma criança com complexo de inferioridade não seria capaz de se apresentar na frente dos outros, por mais que tentasse. Essas crianças são muito tímidas e consideram que todos os outros além delas são muito melhores. Crianças com complexo de inferioridade nunca tentam falar em público, são muito tímidas e ficam o mais longe possível de fazer sentir sua presença. Poucas qualidades encontradas em crianças com complexo de inferioridade incluem baixa autoestima, timidez, sentimento de recuo, incompetência, inadequação, desaprovação e retraimento.
Causas de superioridade e complexo de inferioridade em crianças
O complexo de superioridade, assim como o complexo de inferioridade, têm causas comuns que incluem:
- Críticas constantes dos pais desde a primeira infância
- Anormalidades físicas ou mentais em que uma criança se sente inferior a outras crianças de sua faixa etária
- Criação negativa de uma criança
- Comparação constante com uma ou o outro irmão ou qualquer outra criança da mesma faixa etária.
- Uma criança com baixo desempenho acadêmico do que o resto das crianças da classe.
- Situação econômica familiar pobre
- Qualquer uma das complexidades presentes em qualquer um dos pais
- Racismo
- Religião, casta ou credo
- Família
Nenhum comentário:
Postar um comentário