quinta-feira, 23 de setembro de 2021

Conta Margem vs. Conta em dinheiro: as maiores diferenças

 Ao se inscrever para uma conta de corretagem, você pode ser questionado se deseja abrir uma conta de margem além de sua conta em dinheiro. Se você não tiver certeza do que isso significa, é fundamental aprender a diferença entre esses dois produtos antes de prosseguir.



Qual é a diferença entre uma conta em dinheiro e uma conta de margem?

Uma conta à vista permite que você compre títulos, como ações e títulos, usando apenas a quantidade de dinheiro que você possui, enquanto uma conta de margem permite que você peça dinheiro emprestado à sua corretora para comprar mais títulos do que faria apenas com dinheiro. A maior diferença entre eles é que, com contas de margem, você pode usar o dinheiro emprestado para potencialmente amplificar seus retornos, mas também assumirá um risco substancialmente maior ao fazê-lo. Com contas de margem, é até possível perder mais do que seu investimento inicial.


Aqui está uma visão mais aprofundada de cada tipo de conta e como eles se comparam.


»Sim, você pode ter várias contas de corretagem. Saiba quando pode ser certo para você


Contas de dinheiro

Provavelmente, as contas à vista são o que você pensa quando imagina uma conta de corretora , e são bastante diretas. Ao abrir uma conta de corretora, você adicionará dinheiro normalmente transferindo-o diretamente do seu banco, embora também possa enviar um cheque.


Assim que o dinheiro estiver com sua corretora, você provavelmente terá algumas opções: Algumas corretoras armazenam dinheiro em um investimento chamado fundo do mercado monetário, que oferece pequenos retornos, mas limita muito o risco e dá acesso ao seu dinheiro sempre que necessário . Não é muito diferente de uma conta poupança, permitindo que você use o dinheiro quando precisa, mas gerando mais juros do que uma conta corrente. Outras corretoras podem usar uma variedade de outras soluções de gerenciamento de caixa, como uma conta corrente diretamente vinculada à sua conta de investimento.


Mas não importa como a corretora administre o caixa, o objetivo final é o mesmo: permitir que você invista esse dinheiro no mercado de ações. Depois de colocar o dinheiro em sua conta de corretora, você pode comprar quaisquer títulos que sejam melhores para seu portfólio. Contas em dinheiro não darão acesso a todos os títulos, mas ainda é uma lista bastante abrangente, incluindo:


Stocks.


Títulos.


Fundos mútuos.


Fundos de índice.


Fundos negociados em bolsa.


Fundos de investimento imobiliário negociados publicamente, ou REITs.


Criptomoedas.


Alguns negócios de opções (dependendo da corretora).


Para o investidor típico, esta lista oferece maneiras mais do que suficientes para construir uma carteira fortemente diversificada.


" Pronto para começar? Aprenda a abrir uma conta de corretora


Contas de margem

Se uma conta de corretagem à vista for como um cartão de débito, permitindo que você compre títulos apenas com a quantia de dinheiro que você já possui, uma conta de margem é como um cartão de crédito - você pode comprar títulos com dinheiro emprestado e pagar ao credor mais tarde.


Não se engane, negociar “com margem” é uma estratégia de negociação avançada. Embora aplicativos de investimento novos e fáceis de usar tenham diminuído o mistério em torno das contas de margem e as tornado muito mais acessíveis do que costumavam ser, isso não significa que sejam adequadas para investidores inexperientes. E se você preferir implementar uma estratégia de investimento de longo prazo, as contas de margem provavelmente não são para você.


Mas se você está indo por esse caminho, aqui estão algumas coisas importantes que você deve saber antes de começar:


A negociação de margem acarreta substancialmente mais riscos do que contas em dinheiro.


É possível perder mais do que seu investimento inicial.


Você terá que pagar juros sobre o dinheiro emprestado da sua corretora.


Se a qualquer momento você não tiver patrimônio suficiente em sua conta de margem, sua corretora poderá vender seus títulos em seu nome, sem avisá-lo (mais sobre isso abaixo).


Por que alguém usaria uma conta de margem devido a esses riscos? Um dos principais motivos é a capacidade de ampliar o retorno do seu investimento. Por exemplo, se você tiver $ 5.000 em dinheiro para investir em uma ação, um aumento de 20% no preço das ações teoricamente significa um lucro de $ 1.000. No entanto, se você pedisse emprestado um adicional de $ 5.000 e investisse um total de $ 10.000, o mesmo aumento de 20% resultaria em um lucro de $ 2.000 (menos os juros), mesmo após devolver o dinheiro emprestado.


Em outras palavras, você dobrou seu lucro com o mesmo investimento inicial.


" Saber mais. Como funciona a negociação de margem


Além de aumentar o poder de compra e adicionar alavancagem à negociação de ações, as contas de margem fornecem acesso a títulos e estratégias adicionais. Geralmente, você precisará de uma conta de margem para participar de:


Negociações de opções avançadas.


Venda a descoberto.


Futuros.


Forex.

Nenhum comentário:

Postar um comentário