quinta-feira, 7 de maio de 2020

Post de convidado profissional e SEO Friendly Como escrevê-lo?

Falamos sobre SEO, frequentemente e de bom grado, hoje dedicamos nossa atenção ao Guest Post , como escrever um Professional e SEO Friendly Guest Post , este é o foco deste artigo, onde explicaremos como tirar o máximo proveito de um guest post escrito profissionalmente.

Uma pequena premissa, tomamos como garantido o que é uma postagem de convidado e a inserimos em um site muito popular, concentraremos o esforço em como realmente escrever uma postagem de convidado profissional , a fim de obter o melhor em termos de visibilidade e posicionamento de um site .

Um post de convidado nada mais é do que um artigo normal escrito em um site; em qualquer artigo, os elementos fundamentais são apenas dois: o título, o conteúdo.

Título de um guest post - Vamos descobrir como escrevê-lo bem
O título de qualquer artigo é fundamental, reflete uma espécie de resumo, feito em muito poucos termos do que será o conteúdo do artigo, como foi feito na escola, quando um professor atribuiu um tema, com um título e o consequente balançar.

A melhor maneira de escrever um título para uma postagem de convidado é fazer uma pausa para refletir e entender o que um usuário poderia procurar em um mecanismo de pesquisa em relação ao argumento com o qual queremos lidar. Entenda quais palavras ela poderia usar e quais poderiam nos levar a ter boa visibilidade.

A construção de um título ideal é um ponto de partida fundamental na postagem de convidados ; as palavras inseridas no título geralmente são aquelas às quais os mecanismos de pesquisa, juntamente com o conteúdo da descrição, se referem para elaborar uma lista de resultados.



Portanto, a inserção de palavras-chave importantes é a melhor maneira de escrever um título. Vamos fazer um exemplo prático imediatamente, fingir que queremos escrever um artigo que lida com a apresentação do site XYZ que lida com vendas de carros. Pensamos imediatamente no título:

Título não ideal - XYZ, o novo site está online
Título ideal - XYZ New Portal de Auto Sale é agora on-line
Nos dois exemplos em que as palavras foram destacadas em negrito, XYZ é a marca que apresentaremos, o restante são palavras que qualquer usuário pode inserir no mecanismo de pesquisa e trazer como resultado para o nosso artigo.

No primeiro exemplo, há um título curto; no segundo, um título cheio de várias palavras que poderiam nos levar, obviamente, entrelaçar mais termos que levam especificamente ao nosso artigo é a melhor maneira de escrever um título de trabalho.

Na postagem de convidados, como em qualquer outra maneira de escrever um artigo, um bom título sempre faz a diferença e deve ser bem pensado antes de ser escrito, é um "traço" do tema que eles nos atribuíram na escola.

Para nos ajudar com o título, podemos usar algumas ferramentas on-line, como o Google Keyword Planner  nada mais é do que um planejador de palavras-chave que, além de nos permitir entender a concorrência existente em determinadas palavras-chave, também indica a quantidade de tráfego da Web gerado por elas, Obviamente, quanto mais as palavras usadas no título tiverem uma forte concorrência, menor será a chance de alcançar os primeiros resultados. Pessoalmente, não me importo com esse aspecto, tanto no convidado postando seo como na escrita normal, basta escrever, sem pensar. quantas visitas um artigo fará, o importante é que o artigo seja útil para o leitor e para a rede; o restante será por si só.

Agora, o conteúdo da postagem do convidado, vamos analisar como melhor inseri-los.
Tags H1, H2 etc são frequentemente subestimadas, na realidade elas são muito importantes. Normalmente, em um post, a tag H1 é ocupada pelo título e deve necessariamente ser única.

As outras tags, h2 e h3 e assim por diante, representam os vários parágrafos de nosso artigo, tendo escolhido as palavras-chave que também colocamos no título; elas devem ser relatadas de forma eficiente e funcional também nas tags h2, h3 etc. Para focar a atenção do leitor nesses parágrafos e transmitir a importância dessas informações aos mecanismos de pesquisa.



Na imagem, há um exemplo de inserção das tags de que estávamos falando, H1 é o título, depois H2 um parágrafo, segue o andamento do parágrafo e, novamente, um novo parágrafo H2. Não há regras específicas na inserção dos parágrafos H2 etc., mas, como dissemos anteriormente, se H1 for o título, um artigo pode ter apenas um título e, portanto, deve ser usado apenas uma vez.

Depois de esclarecer a estrutura de uma postagem de convidado, como posicionar as palavras-chave dentro dela?
As palavras-chave são aquelas que um usuário pode usar em um mecanismo de pesquisa. Quando escrevemos uma postagem de convidado , devemos transmitir aos mecanismos de pesquisa em quais palavras-chave queremos que eles se concentrem, a fim de propor nosso artigo em uma pesquisa que seja relevante para o tópico pesquisado por um usuário, como você faz isso?

As palavras-chave que decidimos devem estar presentes nesses elementos: Título, Tag H2, H3 Etc e no texto que inserimos em nosso artigo.

Obviamente, nas várias tags, elas podem estar presentes apenas uma vez; no texto, podemos repeti-las, normalmente em SEO, para não ser spam. As palavras-chave devem ser repetidas com uma frequência que não seja superior a 4%, ou seja, vamos imaginar escrevendo um Postagens de 1000 palavras, as palavras-chave não devem repetir mais de 4% de 1.000 palavras ou 40 vezes.

É fundamental escrever uma postagem de convidado para destacar as palavras-chave nas quais queremos que seja dada a importância certa, com o uso de negrito e itálico. Destacar as palavras-chave em nosso artigo chama não apenas a atenção de um usuário, mas também a mecanismos de pesquisa, que possuem algoritmos especiais que avaliam esse tipo de escrita.


Postagem de convidado e palavra-chave atente para sinônimos!
Em italiano, uma palavra também pode ser dita com um sinônimo, os mecanismos de pesquisa conhecem os sinônimos, então vamos usá-los! Os usuários e os mecanismos de pesquisa sabem o uso de sinônimos, um mecanismo de pesquisa sabe que, quando falamos sobre um tópico, também podemos usar termos semelhantes a eles, por isso é sempre aconselhável usá-los e destacá-los em nossa postagem de convidado com negrito e itálico, além de para não ser repetitivo, teríamos mais chances de atrair um visitante.

Guest Post - As imagens são fundamentais!
As imagens, quando escrevemos um post de convidado, são essenciais e fundamentais, pois o suporte ao uso correto de imagens em um discurso é sempre fundamental ao escrever para a web.

As imagens chamam a atenção do visitante, são pesquisadas na Internet e são fundamentais para uma comunicação digital correta e coerente; a inserção de mais imagens em um artigo às vezes consegue transmitir mais informações do que um livro inteiro sem elas para fazer, vamos usá-los e sempre usá-los bem.

Guest Post - Quantos links para inserir?
Outro tópico interessante, quando falamos sobre guest post é o de links, quantos podemos inserir? A resposta é simples, não há regra, mas o bom senso nos diz que um único link de saída produz os melhores resultados para posicionar um site. Gostaríamos de aprofundar a discussão sobre o link juice sobre esse tópico, e é bom fazê-lo, falamos sobre isso no passado neste post que convidamos você a ler: Conceito do Link Juice .

Guest Post - Conclusão? Lembre-se de que escrevemos para os leitores!
Guest Post , não é apenas uma maneira de capturar tráfego ou otimizar o posicionamento de um site, obter um link de entrada ou inserir as imagens e tags corretas, lembre-se de que escrevemos para quem lê! Para funcionar, um post de convidado deve ser lido, deve ser apreciado, deve ser encontrado e apreciado. Informações incorretas, escritas sem refletir, não levam a nenhum resultado.

A utilidade de um tópico, como ele é tratado, as imagens e sua usabilidade são a verdadeira chave para o sucesso. Quem realmente decide nos dar sucesso é o leitor e não o mecanismo de pesquisa, nossos esforços ao escrever qualquer artigo eles devem estar tensos com o leitor e não com o mecanismo de pesquisa.

Devemos tratar e relatar as notícias para um leitor e não para um mecanismo de pesquisa, escrevê-las de forma "amigável" é apenas algo a mais que nos dá a possibilidade de obter visibilidade da TI, mas quem decreta o sucesso é quem lê essas informações e decide que eles são úteis para ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário