terça-feira, 7 de abril de 2020

7 maneiras de economizar dinheiro para os feriados de Ano Novo

Não entre em pânico, você só tem tempo suficiente.

1. Planeje o que você vai cozinhar
Para muitos, os produtos são uma das categorias de despesas mais graves. E a melhor maneira de economizar neles é fazer um plano de nutrição. Pare de comprar produtos ao acaso, escolhendo o que lhe vem à cabeça. Com essa abordagem, muita coisa fica sem uso e estraga.

Em vez disso, planeje 5 a 10 refeições com antecedência e compre o que elas precisam. Eles podem ser organizados para usar os mesmos produtos em diferentes combinações e não jogar nada fora. Não se esqueça de incluir lanches no plano para que mais tarde você não precise comprá-los em fuga. Vai sair muito mais caro.

Antes de planejar, verifique seus estoques.

É possível que cereais e massas tenham se acumulado em seus armários, legumes e alimentos semi-acabados no freezer. Inclua-os no plano para os próximos dias e compre novos equivalentes apenas ao usar os antigos. Outra maneira de economizar em comida é desistir da carne antes das férias e experimentar pratos vegetarianos .

2. Compare preços de produtos e procure benefícios
Use aplicativos que mostram descontos em supermercados próximos. Por exemplo, Edadil , SkidkaOnline , Tiendeo . Neles, você pode direcionar um produto para a pesquisa e verificar quanto custa em diferentes redes de varejo, além de fazer uma lista de compras.



Se não houver desconto no produto desejado, tente comprar um similar, mas a um preço um pouco menor. Muito provavelmente, você não notará a diferença. E se você deseja economizar o máximo possível, escolha produtos da sua própria marca da loja, geralmente essa é a opção mais barata.

E não se deixe enganar por descontos: mesmo se uma coisa for vendida a um preço realmente favorável, mas você não precisar dela, perderá e não economizará.

3. Gaste pontos acumulados e certificados
A maioria das lojas e entretenimento tem programas de bônus. Certamente você acumulou pontos de compras anteriores. Use-os para pagar mantimentos ou presentes para seus entes queridos. Verifique também se você possui algum vale-presente - agora é a hora de gastá-lo.

4. Compartilhe gastos com amigos e alugue itens
Provavelmente, seus amigos também preparam pratos de férias , por isso faz sentido comprar grandes pacotes de alguns produtos e compartilhar os custos igualmente. Se você fizer isso durante descontos, poderá economizar muito.

Se você pretende viajar de carro durante as férias, procure passageiros para compartilhar o custo do gás. Alguém que você conhece pode querer fazer sua companhia. Ou procure aqueles que desejam no site procurar acompanhantes de viagem.

Se você precisar de uma coisa apenas uma vez, alugue.

Será mais lucrativo do que comprar e armazená-lo no canto mais distante do armário ou jogá-lo fora. Existem muitas ofertas na Internet para todos os gostos, e você pode escolher algo por si mesmo.

5. Organize uma troca de coisas
Por exemplo, com amigos, vizinhos ou colegas. Assim, você pode economizar em compras de roupas, pratos, decorações de Natal e presentes. Concorde com as regras com antecedência. Decida se as coisas serão trocadas para sempre ou apenas por um tempo. O proprietário deve levá-la de volta, se ninguém gosta dela, ou alguém irá recolher tudo e levá-lo para uma instituição de caridade. Se é a pessoa que a viu pela primeira vez, ou poucas pessoas lançam sorte.

Você pode adicionar e trocar serviços. Por exemplo, uma pessoa assa bem. Ofereça-se para fazer um bolo para você e você se sentará em troca de seus filhos ou ajudará em outra coisa.

6. Livre-se de gastos automáticos desnecessários
Talvez você tenha se inscrito em um serviço de streaming e depois tenha parado de usá-lo. Ou eles foram para a academia, mas depois a abandonaram , mas a assinatura permaneceu. Ou eles abriram uma conta bancária premium, que não é mais lucrativa para você, mas paga uma taxa de serviço mensal.

Separadamente, essas despesas parecem pequenas, mas juntas somam uma quantidade decente.

Veja as instruções do cartão e descarte-as. No próximo mês, esse dinheiro pode ser gasto em despesas de férias.

7. Não compre tudo com antecedência
Passe por doces e produtos tradicionais de Ano Novo, que já são prateleiras de lojas. Muitas pessoas pensam que quando começarem a comprar com antecedência, economizarão. Mas, na maioria das vezes, os alimentos comprados para o feriado são consumidos mais cedo ou simplesmente estragados. É melhor comprar tudo o que você precisa para uma ou duas viagens grandes antes do Ano Novo: isso reduz a probabilidade de adquirir coisas desnecessárias simplesmente porque elas podem ser úteis.

Esta regra também se aplica a presentes. Geralmente, existem grandes descontos antes das férias, portanto, é mais fácil encontrar uma oferta lucrativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário