sábado, 14 de novembro de 2020

Aumente as vendas durante as desacelerações do verão com essas dicas

 A maioria das empresas enfrenta uma queda nas vendas durante os meses de verão. Essas seis idéias podem ajudá-lo a atrair mais clientes durante os meses mais lentos e a combater as flutuações sazonais de receita.

superando uma queda nas vendas

Fonte da imagem: Graphicstock.com

As famílias podem adorar o verão porque significa folga da escola e longos fins de semana na praia. No entanto, é menos provável que os proprietários de pequenas empresas apreciem esta época do ano. Na verdade, o verão é infame no mundo do marketing porque tende a corresponder a uma queda séria nas vendas.


De acordo com um relatório da empresa de análise da web SumAll, os números das compras online caíram 30% entre dezembro e julho. Como resultado, muitas empresas lutam para compensar os lucros perdidos. Aqui estão seis dicas eficazes para combater a desaceleração do verão e garantir que as vendas aumentem junto com as temperaturas neste ano:



1. Realize um concurso de mídia social

Patrocinar um conteúdo de mídia social é uma ótima maneira de gerar entusiasmo durante um período de baixa na temporada de vendas. Uma oferta de mídia social não é apenas ótima para envolver os clientes e aumentar as visualizações de página, mas também cria boa vontade para o seu negócio. Para obter os melhores resultados, incorpore a temporada em seu concurso e, ao mesmo tempo, personalize-a para refletir o tipo de negócio que você opera. Por exemplo, um varejista de roupas online pode convidar os clientes a enviar fotos de si mesmos em suas roupas de quatro de julho. Por outro lado, uma academia local pode pedir a seus clientes que compartilhem dicas sobre como manter os treinos em dia durante as férias. Você pode oferecer um presente ou desconto para o vencedor. Como o Facebook e o Twitter tendem a permanecer populares independentemente da estação,


2. Adicione valor em vez de cortar preços

Os profissionais de marketing costumam ser tentados a reduzir os preços durante os meses de verão, quando as vendas diminuem. Infelizmente, reduzir os preços também reduz os lucros do seu negócio. Em vez de vender itens por menos do que eles valem, esforce-se para atrair os clientes a comprar, aumentando o valor percebido de seus produtos e serviços. Por exemplo, um salão de beleza local poderia oferecer uma oferta em que as clientes que comprassem uma manicure e uma pedicure ganhassem arte de unha grátis. Da mesma forma, você pode optar por distribuir itens de marca como bolsas de praia ou garrafas de água com compras de $ 25. Esses brindes de marca não apenas servem como ótimas ferramentas de marketing, mas também aumentam a boa vontade entre sua base de clientes.


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3. Seja sazonal e inteligente

Só porque os feriados de dezembro já passaram, não significa que as empresas devem hesitar em aproveitar as oportunidades de marketing sazonais. Para começar, faça um brainstorming de uma lista de eventos de verão para destacar ao promover seus produtos. Junto com feriados como o Dia da Bandeira e o Quatro de Julho, as pequenas empresas podem procurar oportunidades de marketing centradas em atividades populares de verão, como churrascos, viagens à praia e dias no campo de beisebol. A ideia é fornecer aos leitores conteúdo com o tema do verão, como blogs e postagens em mídias sociais, e usá-los para promover seus produtos e serviços relevantes.  


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4. Experimente um novo item

Muitas pequenas empresas esperam até o outono e a temporada de volta às aulas para lançar novos produtos. No entanto, os profissionais de marketing que buscam superar a recessão do verão podem querer considerar o anúncio de um novo produto durante esta época do ano. Como há menos itens novos no mercado no momento, seu produto tem mais chances de se destacar e chamar a atenção. Como benefício adicional, a introdução de um novo item ou serviço durante o verão oferece a chance de testá-lo com um público menor para avaliar o interesse. Se descobrir que seus clientes não estão interessados ​​em massagens caninas, você pode cancelar a oferta sem muito alarde ou constrangimento.


5. Faça parceria com outra empresa

Colaborar com outra empresa pode ser uma ótima maneira de aumentar as vendas para ambas as partes. Como as pessoas geralmente estão ansiosas para sair da cidade durante os meses quentes de verão, você pode considerar uma parceria com uma agência de viagens ou empresa de guias turísticos local. Você pode oferecer aos clientes que gastam $ 25 em sua loja outros $ 25 em crédito com seu parceiro. Essas ofertas não apenas incentivam os compradores a visitar as duas lojas, mas também proporcionam a cada empresa acesso a um público com o qual, de outra forma, ela não teria contato.


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6. Mantenha-se positivo

Como proprietário de uma pequena empresa, você define o tom para seus funcionários e contratados, que então levam essa atitude aos seus clientes. Minimize as quedas nas vendas durante os meses de verão, mantendo uma perspectiva positiva na frente de sua equipe. Ao falar com seus representantes de vendas, evite usar termos como “queda” ou “desaceleração” e concentre-se em incentivar cada representante a impulsionar o desempenho pessoal. Além disso, você pode incentivar a equipe de vendas estressada planejando algumas atividades divertidas de verão para eles. Por exemplo, você pode organizar uma noite de boliche para toda a equipe ou convidar seus funcionários e seus amigos para um piquenique no parque. Você não precisa gastar uma fortuna para aumentar o ânimo e revigorar sua equipe.



Os números das vendas no verão podem ser historicamente baixos, mas isso não significa que os lucros da sua pequena empresa também tenham de sofrer. Siga as sugestões acima para manter seus números de vendas altos, não importa o quão alto o mercúrio suba ao começar uma empresa startup 



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Sobre o autor


Formada no programa de Mestrado em Redação Profissional da USC, April Maguire ensinou redação para calouros enquanto se graduava. Ao longo dos anos, ela trabalhou como redatora, editora e gerenciadora de conteúdo. Atualmente, ela opera o negócio de redação freelance April Maguire Ink e mora em Los Angeles com seu marido e seus três gatos barulhentos. 

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