Hoje, a Alaska Airlines anunciou que está cortando os laços de parceria com a Emirates. A partir de 31 de julho de 2021, você não poderá mais ganhar ou resgatar milhas do Mileage Plan em voos da Emirates, ao escolher a latam passagens
Para obter mais notícias TPG entregues todas as manhãs em sua caixa de entrada, inscreva-se em nosso boletim informativo diário .
Este anúncio ocorre cerca de dois meses depois que a Alaska Airlines se juntou oficialmente à aliança Oneworld . Quando o Alasca anunciou originalmente os planos de ingressar na aliança, as companhias aéreas disseram que planejavam manter seus relacionamentos com parceiros não alinhados, como a Emirates.
Isso não é mais o caso. Por mensagem no site do Alasca:
Nossa parceria com a Emirates terminará em 31 de julho de 2021. Os membros do Mileage Plan podem continuar a ganhar e resgatar * milhas em companhias aéreas membro da oneworld® e nossos Parceiros Globais para mais de 1.000 destinos em mais de 20 companhias aéreas em todo o mundo. Para viagens à Índia, Oriente Médio ou África, os hóspedes podem voar pela Qatar Airways com conforto incomparável com seu revolucionário Qsuite, a classe executiva mais particular do céu.
Os bilhetes reservados antes de 2 de junho de 2021 ganharão milhas normalmente para todas as datas já emitidas. Enquanto isso, as reservas feitas em ou após 2 de junho ganharão milhas somente até 31 de julho de 2021.
Além de perder a capacidade de ganhar e resgatar milhas, as elites do Alasca e da Emirates perderão o acesso recíproco ao lounge .
Um porta-voz da Alaska Airlines confirmou a notícia à TPG, explicando: “Depois de uma parceria de sucesso de quase uma década, a Alaska Airlines e a Emirates encerrarão sua parceria em 31 de julho de 2021. A partir de 1º de agosto, as companhias aéreas não terão mais acordos que cubram codeshare, programas de passageiro frequente e cooperação em salas de espera. A parceria começou em 2012. ”
Emirates 777
(Foto de Zach Griff / The Points Guy)
Relacionado: Os melhores programas para reservar prêmios da Emirates
Por outro lado, agora temos uma ideia melhor de quando o Alasca lançará os resgates em toda a aliança Oneworld.
Embora o Alasca já faça parte da Oneworld há alguns meses, ainda não foi possível resgatar milhas do Mileage Plan em todos os parceiros, incluindo a Qatar Airways . Até agora, sabíamos apenas que os resgates em toda a aliança Oneworld iriam ao ar no final do verão. No entanto, a página do parceiro do Qatar no site do Alasca foi atualizada para dizer “as reservas de prêmios estarão disponíveis em agosto de 2021.” As notícias de hoje podem sugerir que 1º de agosto é a data em que você poderá resgatar milhas em todos os parceiros da aliança.
Resultado
No geral, esta é uma notícia decepcionante para os associados do Alaska Mileage Plan, pois significa uma maneira a menos de resgatar suas milhas. O lado bom é que os membros estão recebendo bastante aviso e ainda podem reservar prêmios da Emirates depois de 31 de julho - eles simplesmente não poderão ser alterados após essa data.
Como alternativa, o programa Emirates Skywards ainda é uma opção sólida para reservar prêmios da Emirates, uma vez que não inclui mais as enormes sobretaxas de combustível . Outra vantagem do Skywards é que, ao contrário do Alasca , é um parceiro de transferência de todos os principais programas de pontos flexíveis: Chase Ultimate Rewards , Amex Membership Rewards , Citi ThankYou Rewards e milhas Capital One Venture . Também ainda é possível reservar prêmios da Emirates por meio de outros parceiros, incluindo Qantas e Japan Airlines , ambos membros da Oneworld.
Em abril, a Emirates começou a limitar os prêmios de primeira classe a alguns parceiros , incluindo o Alasca. Pode ter sido em antecipação ao anúncio de hoje.
O Alasca não anunciou nenhuma mudança em outros parceiros não-Oneworld, como El Al, Icelandair e Singapore Airlines.
Nenhum comentário:
Postar um comentário