domingo, 20 de junho de 2021

O guia definitivo para construção de marca para startups

 Tomar a decisão de criar sua própria startup é empolgante e assustador. Você está prestes a dar vida às suas paixões e ganhar a vida fazendo algo que ama. Mais importante ainda, você pode compartilhar essa paixão com os clientes, fornecendo-lhes produtos ou serviços excepcionais que eles vão adorar.



Mas, para atrair os clientes, você precisa construir uma marca que crie interesse e fidelize sua startup. Você deve maximizar a narrativa da sua marca , garantindo um caráter e sentimento consistentes em tudo o que você produz, no começo do SEO onpage



Conclusões rápidas :




Você é sua marca . Use sua história para determinar os valores centrais de sua empresa, e esta será a base sobre a qual você construirá sua marca.

Torne-o memorável. Encontre o seu nicho. Procure uma maneira de se diferenciar da concorrência e se conectar com seus clientes.

Mantenha a consistência. Crie uma diretriz de marca que influenciará tudo o que você produz, para que sua marca seja sempre clara e reconhecível.

Por que a construção da marca é importante para startups?

Construir uma marca para sua startup é criar algo que transmita uma noção de quem é sua empresa e o que você faz. Ele comunica mais do que apenas os tipos de produtos e serviços que você oferece. Sua marca precisa atender a algum tipo de necessidade mais profunda de seus clientes ou oferecer-lhes um forte conjunto de valores com os quais se conectar.


Tudo sobre sua marca, do nome e logotipo ao conteúdo de mídia social, servirá como um reflexo do caráter e do coração do seu negócio. Se bem feito, a construção da marca dará ao seu público-alvo uma ideia fácil e eficaz do que se trata o seu negócio.


5 etapas de construção de marca para startups: o guia definitivo

Como proprietário de uma pequena empresa, você provavelmente não pode pagar mais de US $ 30.000 a uma grande agência profissional para construir uma estratégia de marca para você.


Na verdade, isso não é uma coisa ruim. Claro, você pode achar que não tem o know-how para criar slogans fabulosos e imagens cativantes. Mas você tem algo melhor: você mesmo.


Você é o coração da sua startup. Suas paixões e ideias trouxeram você aqui. E se você puder aproveitar isso e desenvolvê-los, poderá construir uma marca que falará com seu público-alvo em um nível pessoal.


Seguindo essas etapas de construção de marca para startups, você será capaz de construir uma marca forte e pessoal sem as despesas de uma agência.


1. Comece com sua história

Lembre-se: você é o coração desta startup. Este é o seu sonho, sua paixão.


Sua história como indivíduo está intrinsecamente ligada à história de sua startup. Comece a construir sua marca descobrindo sua história. Quem é você, o que fez e como chegou aqui? O que aconteceu em sua vida que o levou à decisão de abrir este negócio? Por que isso significa tanto para você?


À medida que você descobre sua própria história, a história de sua startup também começa a emergir. Contar histórias é uma tradição de longa data em todas as culturas. As pessoas adoram ouvir histórias porque isso captura a essência de outras pessoas, lugares e eventos de uma forma identificável e reconhecível.


As histórias também podem desencadear uma resposta emocional. Além disso, eles têm 22 vezes mais probabilidade de serem lembrados do que fatos corretos. Esse é um dos motivos pelos quais adoramos lançar nosso conteúdo semanal de liderança inovadora com os clientes, entrevistando-os e escrevendo suas histórias de maneira convincente.


2. Encontre seus valores e missão

Depois de ter sua história, o próximo passo é procurar ideias ou palavras-chave dentro da narrativa que sintetizam o que inspirou sua startup. Anote todas as palavras que vierem à mente relacionadas ao seu negócio e encontre algumas que melhor representem o seu objetivo. Esses serão os pilares que sustentam o resto da sua marca.



Fonte: https://www.cmu.edu/career/documents/my-career-path-activities/values-exercise.pdf

Este também é um bom momento para definir a missão do seu negócio. Seja claro e conciso. Pense além dos produtos e / ou serviços que você vende para explicar o que você espera alcançar para seus clientes.


Os valores e a missão de sua startup devem tocar em um sentimento ou evocar uma emoção em seu público. Procure valores que provavelmente se alinham aos de seus clientes. Deixe-os animados, faça-os se sentirem compreendidos.


3. Descubra o que torna sua marca única

Antes de ir longe demais, reserve um tempo para comparar sua marca com outras. Observe o que empresas semelhantes estão fazendo e tente pensar em maneiras de fazer isso de maneira diferente. Como você pode tornar seu logotipo único? Que ângulo você poderia usar para sua marca que ninguém mais pensou? Como você pode diferenciar sua voz e sua marca de todas as outras pessoas? Esta é uma etapa importante de construção da marca para startups.


4. Torne sua marca clara e memorável

Usando seus valores como um guia, agora você precisa criar uma identidade verbal e visual exclusiva para o seu negócio. A identidade da sua marca inclui:


Um nome memorável: escolha um nome que não seja muito longo ou difícil de soletrar, que dê ao seu público uma ideia do que é o seu negócio.

Um tom de voz distinto: sua marca precisará de muito conteúdo escrito para coisas como um site, anúncios, blogs, postagens em mídias sociais e e-mails. Usando suas palavras de valor, determine o melhor tom de voz para o tipo de sentimento que sua startup deve transmitir. Você quer que sua marca seja divertida? Nostálgico? Profissional?

Um logotipo simples e reconhecível: seu logotipo será um identificador fácil de sua marca. Faça algo distinto que seja simples de lembrar (e talvez até mesmo extraia da memória) e comunique algo sobre o que sua startup faz ou o que ela valoriza.

Um visual definido: o design dos materiais de sua marca deve refletir seus valores e evocar os mesmos sentimentos que sua voz. Uma ótima maneira de decidir sobre o visual de sua marca é construir um quadro de humor usando imagens que se relacionam com seus serviços e palavras-chave de valor. Isso lhe dará uma ideia da vibração que deseja ter e até mesmo os tipos de cores e fontes que deseja usar.


Fonte: https://www.pinterest.ca/epebesma/used-bookstore-mood-board/

5. Use um Guia de Estilo para Consistência

Para tornar sua marca inicial identificável, você precisa que ela seja consistente. Tudo o que você faz, desde o design do site até a estratégia de marketing , deve ser informado por quem é seu público-alvo e quais são seus valores.


Compile uma diretriz de marca que influenciará todo esse resultado. Deve incluir instruções para tipos e usos de fontes, paletas de cores, opções de imagens e voz da marca. Eles servirão de referência sempre que você estiver fazendo novos materiais ou terceirizando qualquer trabalho, e pode ter certeza de que o produto acabado se adequará à sua marca estabelecida.


Construa sua base de clientes de marca de startups com conteúdo direcionado

Depois de estabelecer sua marca, você precisará trabalhar um pouco para atrair novos clientes. A criação de conteúdo consciente levará você por um longo caminho. Otimize seu conteúdo para seu público-alvo criando uma presença nas redes sociais nas plataformas que eles frequentam. Você também deve criar blogs informativos ou conteúdo de site que abordem seus pontos problemáticos e as palavras-chave que procuram.

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