O segundo curso, Atrair e Engajar Clientes com Marketing Digital, é o curso mais interessante da série porque aborda um dos canais de marketing digital mais eficazes, o SEO.
Embora muitas pessoas no setor já tenham presumido que, ao fazer este curso, você se tornará um especialista certificado em Google SEO, esse não é o caso. O Google não oferece uma certificação oficial de SEO e este curso por si só não fará de você um especialista em SEO. É um curso básico que abrange os princípios básicos de SEO.
Se você é iniciante, encontrará muito valor neste curso, pois o ajudará a entender como o SEO funciona e por que é importante, mas se você já possui conhecimentos básicos de SEO, este curso não será muito útil.
Existem outras certificações de SEO no mercado que são mais práticas, abrangendo conceitos básicos e avançados de SEO.
Atrair e Engajar Clientes com Curso de Marketing Digital
Atrair e Engajar Clientes com Curso de Marketing Digital
O tempo total necessário para concluir este curso é de 22 horas e para obter uma certificação de conclusão, você precisa responder a 4 questionários.
Atrair e engajar clientes com o conteúdo do curso de marketing digital
Semana Tema Hora de Concluir
Semana 1 Introdução para atrair e engajar clientes com marketing digital 6 horas
Semana 2 Entenda a otimização de mecanismos de busca (SEO) 4 horas
Semana 3 Aplicar otimização de mecanismos de busca (SEO) 5 horas
Semana 4 Search engine marketing (SEM) e publicidade gráfica 7 horas
Curso 3: De curtidas a leads: Interaja com clientes online
O From Likes to Leads: Interact with Customers Online, é o terceiro curso do Certificado Google Digital Marketing & E-commerce. Abrange um canal de marketing popular, marketing de mídia social.
Através das lições, você aprenderá sobre a importância das redes de mídia social para a criação de uma marca e como usar de forma prática as plataformas sociais para encontrar e interagir com clientes em potencial.
É um curso prático com vários exemplos, estudos de caso e guias sobre como usar várias ferramentas como o Canva para criar postagens de mídia social.
Durante a semana 5, você aprenderá sobre anúncios pagos nas redes sociais. Embora mencione o Facebook no material de leitura, não aborda a publicidade no Facebook em detalhes. Isso é uma desvantagem porque, em um cenário da vida real, os anúncios do Facebook e do Instagram fazem parte de quase todas as campanhas de mídia social.
No entanto, este é um bom curso para iniciantes em mídias sociais. No final, os alunos terão uma boa compreensão de como usar a mídia social para fins comerciais. Se você deseja aprimorar suas habilidades de marketing no Facebook, pode continuar seu treinamento com um curso dedicado de anúncios do Facebook .
De curtidas a leads: Interaja com o curso online de clientes
De curtidas a leads: Interaja com o curso online de clientes
Para concluir este curso, você precisará de cerca de 26 horas. Parte da avaliação graduada consiste em 5 questionários e tarefas práticas, como criar um perfil no Twitter para uso comercial.
De curtidas a leads: Interaja com os clientes online Conteúdo do curso
Semana Tema Hora de Concluir
Semana 1 Introdução de curtidas a leads: interaja com clientes online 3 horas
Semana 2 Estratégia, planejamento e publicação em mídias sociais 6 horas
Semana 3 Audição e engajamento nas redes sociais 8 horas
Semana 4 Análise e relatórios de mídia social 4 horas
Semana 5 mídia social paga 5 horas
Curso 4: Pense fora da caixa de entrada: Email Marketing
O quarto curso é sobre e-mail marketing. Apesar do que algumas pessoas possam pensar, o e-mail marketing não está morto, mas ainda é uma das melhores maneiras de aumentar as conversões para qualquer tipo de negócio.
As lições abrangem os conceitos mais importantes de marketing por e-mail e podem ajudá-lo a desenvolver as habilidades necessárias para trabalhar como especialista em marketing por e-mail. Você aprenderá como selecionar uma plataforma de marketing por e-mail e como projetar, executar e monitorar campanhas de marketing por e-mail.
No geral, este é um curso completo para quem deseja aprender marketing por e-mail. É adequado para iniciantes e para pessoas que desejam atualizar suas habilidades de marketing por e-mail.., ao escolher uma agencia de publicidade
Pense fora da caixa de entrada: Curso de Email Marketing
Pense fora da caixa de entrada: Curso de Email Marketing
O tempo total para concluir o curso de marketing por e-mail do Google é de 24 horas. Aqui está uma análise detalhada das lições:
Pense fora da caixa de entrada: conteúdo do curso de marketing por e-mail
Semana Tema Hora de Concluir
Semana 1 Introdução para pensar fora da caixa de entrada: email marketing 4 horas
Semana 2 Tipos de e-mail marketing 4 horas
Semana 3 Ferramentas úteis para e-mail marketing 5 horas
Semana 4 Colete e analise dados de campanha de e-mail 3 horas
Semana 5 Execute sua própria campanha de marketing por e-mail 6 horas
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