terça-feira, 7 de abril de 2020

3 histórias de pessoas que precisam apenas de um smartphone para ganhar dinheiro

O telefone nos dá mais oportunidades, mas também priva alguma coisa.

Para alguns, o telefone não é apenas um meio de comunicação e armazenamento de fotos, mas também uma ferramenta de trabalho. Conversamos com três heroínas que ganham com um smartphone e descobrimos se valia a pena.

1. “Meu principal conselho é para aqueles que querem se provar como produtores em um canal de TV: conheça todos que conhecerem”

Elena Melnikova
Produtor de televisão regional.
Estou à procura de convidados nas transmissões diárias que ocorrem todas as manhãs. Os temas mudam regularmente: hoje, por exemplo, dia do gato preto e amanhã - dia do abraço. Minha tarefa é procurar duas pessoas para cada transmissão, mas elas devem ser diversas. Se você convidar apenas homens carecas para o estúdio em um dia careca, será desinteressante. É melhor que uma pessoa seja um atleta que possa mostrar algum truque à platéia e a segunda - o mestre da esfinge. Você pode obter cerca de 20.000 rublos para essa atividade. Combino com o trabalho de um apresentador de TV.

As redes sociais me ajudam a encontrar convidados, então eu constantemente uso o telefone. No começo, me agradou, porque antes eu sempre concordava com cenários de parcelas através de um gadget e me acostumava a trabalhar em um smartphone. Quando surgiu a oportunidade de assumir a posição de produtor para os convidados, achei uma boa ideia. Verdade, agora este trabalho me causa inconveniência. Eu sempre envio mensagens pela manhã e peço para responder dentro de uma hora, mas as pessoas têm seu próprio trabalho e vida pessoal, então eu tenho que me adaptar a elas.

A comunicação com um hóspede em potencial pode começar às 6 da manhã e algumas ligações à noite quando você já está dormindo. Não é muito confortável.

Ao mesmo tempo, este trabalho tem muitas vantagens, porque não estou apegado ao local. Posso almoçar, sentar em um salão de beleza ou esperar por um semáforo verde e, ao mesmo tempo, combinar com os convidados. Além disso, agora estou em uma idade gestacional decente, mas posso combinar meu trabalho criativo e a feliz expectativa de ter um bebê.

As pessoas gostam muito de ligar ou enviar mensagens de voz. Eu não me importo, porque eu posso ouvir um discurso e entender como lindamente uma pessoa falará no quadro. No entanto, o texto é sempre mais eficaz: o diálogo é rápido e direto ao ponto. Além disso, na manhã anterior à transmissão, o hóspede abrirá mensagens e verá imediatamente que pedi para trazer meu passaporte comigo. Após uma chamada padrão, essas informações podem desaparecer da memória; portanto, ao usar mensagens de voz, é sempre melhor duplicar solicitações importantes com texto.

Meu principal conselho para quem quer se provar produtor de um canal de TV: conheça todos que conhece. Sinta-se à vontade para adicionar pessoas às redes sociais e pedir um telefone, porque no futuro uma pessoa poderá ser o candidato ideal para transmissão. Mesmo que hoje um novo conhecido não seja adequado para filmagens, ele pode colocar links para cinco amigos dos quais você definitivamente escolherá alguém. Como resultado, graças à sua sociabilidade, você receberá uma transmissão colorida, da qual todos ficarão encantados.

2. "Onde quer que eu vá, o trabalho vai comigo porque está no meu bolso"

Natalya Matveeva
Newsletter em uma publicação regional.
Estudei como jornalista e nunca pensei que iria trabalhar na minha especialidade, mas a vida decretou o contrário. Há mais de um ano, escrevo notícias regionais e federais no site de uma das publicações da Samara. Durante esse período, o telefone foi uma extensão da minha mão. Pesquisando tópicos, escrevendo notas, editando texto e escolhendo infográficos - faço tudo isso com meu próprio gadget.

A geração mais velha costuma dizer: "Bem, eu enterrei no meu telefone e não consigo ver nada". Nesses momentos, eu sempre respondo que sou pago por isso. Além disso, quando você trabalha com um smartphone, ganha liberdade. Posso escrever notícias e passear no parque, ficar no trânsito ou até mesmo sair para um encontro se a situação for absolutamente crítica. Neste verão, fui descansar, mas não tirei licença oficial. Minha ausência na cidade não afetou o trabalho. Eu estava de biquíni em uma praia branca e, ao mesmo tempo, escrevi notícias sobre o país e minha região natal.

Assim que percebi que não estava ligado ao local e que cabia todo o trabalho no meu próprio telefone, imediatamente me apaixonei pelo que estava fazendo.

A vantagem de trabalhar com o telefone é que posso me tornar uma testemunha ocular de um caso interessante, tirar fotos ou vídeos imediatamente e depois escrever notícias exclusivas. As pessoas realmente apreciam a capacidade de resposta.

É verdade que há um lado negativo em tudo isso: onde quer que eu vá, o trabalho vai comigo porque está no meu bolso. Além disso, as redes sociais não são mais percebidas como entretenimento. Mas o maior ponto negativo é a perda de visão. Fico constantemente no telefone e, ao longo de um ano, me tornei um homem de óculos.

My life hack for newsletters - prepare suas publicações com antecedência. Posso escrever algumas notas hoje à noite para liberar algumas horas para tarefas pessoais amanhã. O modo de aeronave ajuda a economizar bateria. Ativo enquanto escrevo as notícias no Notes, para que o interesse não diminua muito rapidamente. Ao trabalhar com um telefone 24/7, esse é um grande problema.

Não vale a pena esperar pelas montanhas douradas do trabalho em jornalismo. Esta não é uma profissão praticada por dinheiro. Para brilhar em canais de TV conhecidos e ganhar mais de 100.000 rublos, você precisa trabalhar muito e arduamente. Apenas uma sede de novos conhecimentos, um pouco de arrogância, um desejo sincero de se comunicar com pessoas interessantes e muito trabalho ajudarão você a subir para o nível federal com salários decentes. Duvide pelo menos por uma fração de segundo? Pense em outra profissão.

3. "Nas redes sociais, você pode ganhar muito dinheiro"

Alexandra Rogozhnikova
Blogueiro do Instagram.
Blogar é difícil de chamar de trabalho - eu diria que este é um hobby pago . Eu nunca tive o objetivo de adquirir vários milhares de assinantes, então o crescimento ocorreu por conta própria. No Instagram, tornei-me amigo de outros caras com quem posso conversar sobre tudo: compartilho resenhas sobre novos cosméticos, recomendo filmes e posso falar sobre relacionamentos. Assim que percebi que cerca de 10.000 pessoas estavam assistindo minha vida, ofertas pagas começaram a aparecer. Comecei a anunciar com outros blogueiros por apenas 200 rublos. Agora, quase 60.000 pessoas estão seguindo o perfil e há muito mais opções de desenvolvimento.

Ser um blogueiro sem telefone no sentido moderno é simplesmente impossível, então não deixo para lá. Você precisa gravar constantemente as histórias do Instagram, tirar fotos, processar quadros e criar postagens. O principal menos é a dependência do gadget. Você verifica constantemente quem viu seu conteúdo, mesmo que nada aconteça. Se o telefone quebrar ou você esquecê-lo em casa, o que é quase impossível para um blogueiro, um sentimento de ansiedade aparece. No entanto, em tudo isso, há uma vantagem significativa: você sempre fica em contato e pode criar em qualquer lugar do mundo.

Existem tantos blogueiros agora que vale mil vezes para pensar se você quer ser um. Algumas pessoas pensam que temos tudo de graça: bolsas, jóias, jantares em restaurantes, viagens. Isso acontece e é legal, mas ao mesmo tempo você precisa lidar com a pressão moral.

Todos os dias uma grande quantidade de negativo é descartada em você, porque na Internet existem muitas pessoas más que derramam emoções negativas em você.

Além disso, você precisa permanecer constantemente na web. Se não quiser postar nada, tenho que me forçar a fazer isso para não desaparecer da visibilidade dos assinantes e não perder a cobertura. Além disso, o Instagram é uma plataforma muito instável. As inovações podem impactar bastante seu perfil e afetar a atividade. Quando entrei em uma proibição sombria por duas semanas - ninguém viu minhas publicações, então as estatísticas foram ruins. É preciso aturar tudo isso de alguma forma.

A dica mais importante para os blogueiros é levar consigo um banco de potência. Isto é especialmente verdade na estação fria, porque o iPhone no frio descarrega duas vezes mais rápido. Apesar disso, os telefones “apple” ainda são meus favoritos. Para mim, este é o gadget mais conveniente, porque possui uma tela grande e alto desempenho. Além disso, alguns programas iOS funcionam muito melhor, como o Spark AR, no qual os blogueiros criam máscaras para o Instagram .

Nas redes sociais, você pode ganhar muito dinheiro. Fiquei chocado quando descobri que um anúncio no Instagram Stories de um blogueiro russo custa 80.000 rublos. Alguns blogueiros criam guias, listas de verificação e cursos e depois os vendem para assinantes. No entanto, você precisa entender que um grande público é uma consequência do fato de uma pessoa não apenas ter recebido, mas também ter investido muito esforço e dinheiro em promoção.

O principal é sempre ser você mesmo. As pessoas leem instantaneamente a falta de sinceridade, então, fingindo ser quem você não é, você definitivamente não se tornará popular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário