terça-feira, 7 de abril de 2020

O que aumentará de preço em 2020

Você terá que pagar mais por café, comunicações móveis e serviços públicos.

Produtos>
Os preços dos alimentos mudam periodicamente devido à inflação e às flutuações sazonais. Em 2020, outros fatores intervirão. É isso que eles afetarão.

Produtos de óleo de palma
Em outubro de 2019, o IVA sobre o óleo de palma aumentou de 10 para 20%. Portanto, é esperado um aumento nos preços dos bens em que é usado. Queijo, queijo cottage e outros produtos com substitutos da gordura do leite, produtos de confeitaria e diversos petiscos estão sendo atacados. Segundo o principal analista da QBF, Oleg Bogdanov, o custo deles aumentará em média de 5 a 7%.

Muitos produtos de óleo de palma eram os mais acessíveis no balcão. Eles foram comprados não por causa de um gosto especial, mas por causa do preço baixo. Portanto, a inovação pode atingir o grupo mais vulnerável financeiramente da população.



Laticínios
A partir de 1º de julho de 2020, cada pacote de laticínios deveO prazo para a introdução da rotulagem obrigatória de certos tipos de produtos lácteosseja um rótulo especial. Nele, você pode rastrear o caminho das mercadorias, desde o fabricante até a prateleira da loja. Os custos associados a isso, obviamente, serão repassados ​​aos compradores.

Café
Conforme observado pelo analista líder da QBF, Oleg Bogdanov, já em janeiro de 2020, o custo do café nas prateleiras russas poderia crescer de 10 a 15%. Isso se deve à fraca colheita em Honduras, considerada o principal fornecedor de arábica. Na troca de câmbio da Intercontinental Exchange (ICE), o custo do produto aumentou 25% entre meados de outubro e o final de novembro de 2019.

Comum
Os serviços habitacionais e comunitários aumentarão de preço a partir de 1º de julho, mas quanto isso depende da região. São as autoridades do sujeito que estabelecem as taxas finais. Seus valores exatos devem ser buscados no site da autoridade executiva local.

No entanto, o governo da Federação Russa determina anualmente a barra superior para o aumento dos preços da habitação e serviços comunitários e, desde 2019, separadamente para cada região. Exceder seus assuntos não têm o direito. Os índices máximos permitidos de crescimento tarifário já foram determinadosDecreto do Governo da Federação Russa de 29 de outubro de 2019 No. 2556 - r. O mínimo é definido para o Okrug autônomo de Nenets - 2,4%, o máximo para a Chechênia - 6,5%.

Lembre-se de que as empresas de serviços públicos incluem suprimento de gás, água quente e fria, esgoto, aquecimento, eletricidade e coleta de lixo. Outros serviços também podem aumentar de preço. Mas outros fatores já influenciarão isso, por exemplo, a decisão da assembléia geral dos proprietários de apartamentos.

Se você não deseja que o custo da moradia e dos serviços comunitários prejudique seu bolso, economize recursos e, finalmente, instale balcões.

Prepare-
se 👨‍🔧
É rentável instalar um medidor de gás e quem precisa
Como obter um subsídio para serviços públicos
Quando colocar um medidor de água
Medicação
A razão está na mesma rotulagem, que se tornará obrigatóriaLei Federal de 28 de dezembro de 2017 Nº 425-ФЗ “Emendas à Lei Federal“ Sobre a Circulação de Medicamentos ”a partir de 1 de janeiro. A inovação, como planejada, ajudará a combater medicamentos falsificados. Mas você terá que pagar por isso - provavelmente pelo consumidor.

Álcool e Cigarros
A partir de 1º de janeiro, os impostos especiais de consumo sobre álcool e tabaco aumentarão, o que afetará os preços. Acima de tudo, isso afetará o vinho. Seu custo aumentará em média 10%. Além disso, bens sujeitos a impostos especiais de consumo tornar-se-ãoLei Federal de 29 de setembro de 2019 n ° 326 - ФЗ cigarros e dispositivos eletrônicos reutilizáveis ​​para aquecimento de tabaco.

Bilhetes de comboio
Serviço antimonopólio aprovadoFAS aprovou a indexação tarifária em assentos reservados e vagões comuns em 3,5% em 2020 um aumento de 3,5% nas tarifas de assentos reservados e vagões comuns.

Moeda
É difícil prever com precisão a mudança na taxa de câmbio . No entanto, existem razões para sua mudança.

O rublo está novamente em risco devido à desaceleração da economia global, ao aperto das guerras comerciais e ao aumento da taxa do Fed dos Estados Unidos da América. A moeda doméstica pode enfraquecer devido ao aumento da pressão das sanções, que não é excluída devido à eleição presidencial dos EUA que se aproxima.

Oleg Bogdanov, Analista Líder, QBF
Carros
De 1 de janeiro de 2020 aumentaDecreto do Governo da Federação Russa de 15 de novembro de 2019 N 1457tamanho da taxa de utilização. O aumento mais forte afetará os carros.

Essa alteração se aplica a fabricantes e revendedores de automóveis. Mas eles, é claro, compensarão os custos crescentes às custas do consumidor. Supõe-se que os preços dos carros aumentem gradualmente para não assustar os potenciais compradores.

O preço dos carros aumentará de 5 a 10%, dependendo da marca. Em dezembro, os revendedores começaram a vender ações ilíquidas; em janeiro, essa tendência tradicionalmente continuará. Mas você não deve esperar grandes descontos em carros após o Ano Novo, eles serão insignificantes ou não serão.

Denis Petrunin, diretor geral do grupo de empresas AvtoSpetsTsentr
Imposto imobiliário
A taxa de imposto em si não será alterada. Varia de 0,1 a 2% e depende da região. O ponto é o valor cadastral do objeto, com base no qual o tamanho da contribuição é calculado. Este ano, algumas regiões tiveram umaRosreestr: resultados da determinação do valor cadastral aprovados em 14 das 64 entidades constituintes da Federação Russa reavaliação cadastral de imóveis.

Como regra, os preços aumentaram, apesar das garantias das autoridades em contrário. Existem explicações completamente "de mercado" para isso. Por exemplo, a avaliação cadastral anterior do estado foi realizada há três ou mais anos. A taxa de inflação nesse período aumentou o valor dos imóveis para 50%.

Dmitry Zhelnin, sócio-gerente da Mitsan Consulting, é especialista em relações fundiárias, avaliação cadastral e imposto predial
Portanto, no outono, você pode receber um aviso de imposto com um valor incomum de imposto.

Conexão móvel
De acordo comComunicação aumentará de preço em 2020 em 18%Agência analítica de revisão de conteúdo, nossos custos de comunicação móvel aumentarão 17-18%. Os aumentos de preços serão graduais. Assim, as operadoras recuperarão os custos da implementação da lei soberana da Internet e do “pacote Yarovaya”, que exige o armazenamento de dados em chamadas, mensagens de texto, imagens transmitidas, sons e vídeos por três anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário