terça-feira, 7 de abril de 2020

4 principais questões financeiras para as quais você deve saber as respostas

Entenda sua situação financeira para apresentar claramente suas metas e oportunidades.

1. Quanta dívida você tem
Para se livrar das dívidas mais rapidamente, você precisa saber exatamente quanto deve. E também imagine quanto tempo será gasto em seu reembolso. Sem isso, não será possível elaborar um plano de pagamento claro, mas é necessário.

Calcule quantos anos e meses serão necessários para quitar dívidas quando você puder começar a aumentar os pagamentos. Se você está em um relacionamento de longo prazo, é importante saber quanta dívida seu parceiro tem, porque isso também afeta você.

2. Quantas economias você tem?
Isso o ajudará a entender quanto gasta e economiza e a planejar seu fundo de reserva .


Se você tem um valor atrasado que dura vários meses, pense em transferi-lo para economias de aposentadoria, investimentos ou outro grande objetivo. É especialmente importante saber se você está planejando um orçamento com seu cônjuge.

Uma idéia clara de quanto dinheiro você tem é o primeiro passo para a independência financeira.

3. Qual é a sua taxa de juros de dívida e cartão de crédito
Muito provavelmente, você raramente paga em dinheiro. Agora é muito mais conveniente usar um mapa ou aplicativo. No entanto, isso aumenta as chances de gastar muito e se endividar.



Lembre-se de verificar o saldo do seu cartão de crédito todos os meses. Conecte a notificação por SMS ou verifique o saldo diariamente no aplicativo bancário. Para um bom histórico de crédito, tente gastar no máximo 30% do seu limite e pagar a dívida dentro de um mês.

Se não for possível pagar as dívidas no cartão por um mês, é importante saber quanto elas se interessarão por você. Portanto, será mais fácil decidir qual dívida pagar primeiro e qual cartão usar em situações imprevistas.

4. Quanto você quer ganhar
Não esqueça que dinheiro não é a coisa mais importante. E quanto você ganha é afetado por muitos fatores fora de seu controle. Não dedique toda a sua vida a ganhar dinheiro. No entanto, é importante determinar os objetivos e esforçar-se para alcançá-los.

O conhecimento da quantidade necessária facilita a tomada de decisões de carreira.

Pense no que você trabalha. Se, por uma questão de independência financeira, você precisa ganhar e economizar uma certa quantia de dinheiro. Em seguida, você pode se aposentar mais cedo ou abrir seu próprio negócio. Se você trabalha para prover uma família, os salários devem ser suficientes para satisfazer todas as necessidades da família.

Determine a quantia pela qual você se esforçará, mas não se esforce para uma estrutura muito rígida. Não há problema se, nessa data, você não ganhar sua quantia ideal exata para o rublo. Sempre existem fatores fora do seu controle.

Nenhum comentário:

Postar um comentário