terça-feira, 7 de abril de 2020

Como viver confortavelmente e feliz: 7 dicas de especialistas em finanças

1. Dê prioridade ao que o mantém acordado à noite
consultor financeiro e autor de livros sobre o bem-estar de Susie Orman dizA prioridade financeira mais importante: o que o mantém acordado à noite?que tudo é importante para garantir a segurança econômica: criar um fundo de reserva, pagar dívidas, investir. Mas, ao mesmo tempo, uma pessoa precisa começar em algum lugar e, devido à complexidade da escolha, é difícil para ela decidir.


O passo mais importante que você pode executar é esquecer esta lista e se concentrar em apenas um item. Que problema financeiro mantém você acordado à noite? Qual pergunta faria você se sentir mais inteligente, mais forte e mais seguro?

Susie Orman, Assessora Financeira, Palestrante Motivacional e Apresentadora de TV
Orman aconselha, ao decidir, abandonar a auto-edição dos desejos da família e responder à pergunta da maneira mais honesta possível. Isso não será egoísta, pois permitirá minimizar o estresse, tornar-se mais forte e agir com mais eficácia, inclusive no interesse da família.

2. Faça o dinheiro trabalhar para você
Empresário, investidor, autor do livro “ Pai Rico, Pai Pobre ” Robert Kiyosaki argumenta que o bem-estar não depende diretamente dos ganhos. O sucesso financeiro está associado não ao valor de seu salário, mas a quanto dinheiro você conseguiu não gastar e com que eficiência o gerencia.


Os pobres e a classe média trabalham por dinheiro. Os ricos fazem dinheiro trabalhar por si mesmos. Trabalhando por dinheiro, você se entrega ao poder do empregador. Quando seu dinheiro funciona para você, você tem poder nas suas mãos.

Robert Kiyosaki, empresário, investidor, autor de livros
Kiyosaki observa que as pessoas pobres e ricas administram o dinheiro de maneira diferente. Os primeiros são investidos em coisas que apenas extraem suas finanças: casas, carros e coisas do gênero. Os segundos investem em negócios, preferem receber ações e receitas não com salário fixo por horas, mas dependendo de suas próprias realizações.

3. Não espere ficar rico um dia
O especialista financeiro Dave Ramsey é conhecido como lutador de dívidas. Durante anos, ele incentiva os leitores de seus livros a parar de comprar coisas desnecessárias, adiar honestamente parte de seus ganhos e aderir à disciplina financeira.


Você está correndo uma maratona, não uma corrida. Crie planos de longo prazo e faça ajustes a eles enquanto se move.

Dave Ramsey, especialista financeiro
De acordo com suas palavrasO que é mais importante para os seus negócios, 80% do sucesso consiste em hábitos e atitudes cotidianas que precisam ser alterados se você quiser se tornar mais rico. Por exemplo, recuse-se a comprar um carro novo, se for necessário mais dinheiro para repará-lo, ou não compre o modelo de telefone mais recente, se você tiver o penúltimo.

4. Adie um décimo dos seus ganhos
O empresário George Samuel Clayson publicou o livro " O homem mais rico da Babilônia " em 1926. Nele, ele não apenas deu conselhos sobre como se tornar mais rico. Ele usou os argumentos de antigos comerciantes e agiotas, escritos em tábuas de barro encontradas no território da Mesopotâmia.

Essa dica está funcionando há séculos.


Planeje seu orçamento para que haja dinheiro suficiente para as necessidades, prazeres e desejos necessários, mas, ao mesmo tempo, as despesas não excedem nove décimos da renda. Posso dizer que os desejos humanos crescem tão rápido quanto as ervas daninhas crescem no campo. Temos muitos desejos, mas nem todos podemos satisfazer.

George Samuel Clayson, Empresário, Escritor
Alguns dizem que quem ganha muito pode economizar dinheiro. Mas você pode até receber um salário enorme pelo ralo. A sabedoria de Clayson e dos líderes babilônicos é que um décimo da renda é inviolável. É isso que torna a carteira mais pesada. Também funciona para salários de qualquer tamanho.

5. Trabalhe com valores para economizar com mais eficiência.
O autor do livro "Millionaire - automaticamente" David Bach aconselhaQuer ser um 'milionário automático'? David Bach tem algumas dicastrabalhar não apenas na redução de custos, mas também no entendimento de onde o dinheiro vai. Segundo ele, é exatamente isso que pode impedi-lo de economizar.


Existe uma enorme lacuna entre o que é valioso para as pessoas e em que elas gastam dinheiro. Você precisa ver claramente qual é o seu valor e gastar dinheiro e investi-lo de acordo com ele.

David Bach, consultor financeiro
Bach cunhou o termo "fator latte". Com ele, ele demonstra como um pequeno desperdício, como uma xícara de café, pode distanciar você da economia em compras ou investimentos que podem se tornar realmente valiosos para você.

6. Saldar dívidas, porque isso o leva ao fundo
O consultor financeiro e escritor Carl Richards em um dos livros contadosO plano financeiro de uma página: uma maneira simples de ser inteligente sobre o seu dinheirouma história sobre um amigo que pagou por uma barraca com cartão de crédito. Como resultado, levando em consideração os juros, ele forneceu a quantia suficiente para o adiantamento da hipoteca.

Richards observa que muitos não têm pressa em pagar dívidas, acreditando que é melhor fazer o dinheiro funcionar. Mas isso não é verdade.


Ouça, o pagamento da dívida é um ótimo investimento.

Carl Richards, Assessor Financeiro e Escritor
Não é fácil trabalhar com dívidas, pois elas podem testemunhar erros e as pessoas não querem retornar a elas. Mas você precisa se recompor e acabar com isso.

7. Lembre-se de que dinheiro não é uma meta, mas um meio
A autora e especialista em autodesenvolvimento Laura Vanderkam geralmente escreve não sobre finanças, mas sobre trabalhar consigo mesma. Mas esses tópicos estão diretamente relacionados. Na opinião delaTodo o dinheiro do mundo: o que as pessoas mais felizes sabem sobre a riqueza, as pessoas se concentram demais no dinheiro, sem pensar no motivo de precisar, se são capazes de fazê-las mais felizes.


Se você tivesse todo o dinheiro do mundo, o que mudaria em sua vida?

Laura Vanderkam, escritora e especialista em autodesenvolvimento
Vanderkam conversou com pessoas que conseguiram mudar suas vidas, embora não tivessem uma enorme fortuna, e chegou à conclusão de que gastar dinheiro significa fazer uma escolha: você as entrega por uma coisa e ao mesmo tempo economiza em outra. Portanto, você deve decidir: uma nova bolsa ou ingresso para visitar um amigo, férias ou smartphone.

Para entender o que exatamente o agradará, pense no que fará se tiver todo o dinheiro do mundo. Talvez você tenha o suficiente e menos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário