terça-feira, 7 de abril de 2020

8 maneiras de perder dinheiro sem nem perceber

Livre-se dos buracos negros que arrastam suas finanças.

1. Pague pelo que você não usa
Situações em que você dá dinheiro para nada acontecem com mais frequência do que você pode imaginar. Suponha que você decida praticar esportes e pague por um ano de treinamento. Mas então eles pararam de ir à academia: eles se machucaram ou a corrida durou um pouco. Muitas vezes, neste caso, as pessoas apenas agitam as mãos e não fazem nada, perdendo uma quantidade impressionante de dinheiro. Embora você possa revender a assinatura, se as condições do contrato permitirem, ou quebrar o contrato com a instituição e devolver parte dos fundos.

A academia que você não frequenta não é o único buraco negro onde o dinheiro flui. Talvez seu pagamento em LCD ainda tenha uma antena de televisão e um ponto de rádio, embora esses fios nem sejam levados ao seu apartamento. O dinheiro é automaticamente deduzido da sua conta para assinaturas que você não usa mais, mas você tem preguiça de cancelá-las. E mesmo os pagamentos automáticos aqui podem se tornar maus ajudantes se você não os controlar constantemente.

Outro ponto fraco em termos de finanças é a comunicação móvel. Permita que a operadora ofereça uma tarifa "extremamente lucrativa" com um enorme pacote de SMS e minutos na rede. Se você usa apenas a Internet móvel, por que deveria pagar? Muitas vezes acontece que o atacado não é nada mais barato. Procure exatamente o conjunto de serviços que você precisa.



2. Compre mais do que você pode comer
Não importa o quão lucrativo seja o preço do produto, você desperdiçará dinheiro se estiver na lixeira. Para evitar que isso aconteça, não tome mais do que você pode comer; observe as datas de validade. E, claro, faça o menu . Isso ajudará a otimizar as compras, a fim de distribuir corretamente os produtos por dia e evitar excedentes.

3. Leia atentamente os documentos
Do ponto de vista da lei, se você assinou os papéis, concorda com tudo o que está escrito neles. Não leia documentos - um mau hábito, que pode levar a conseqüências tristes.

Por exemplo, você compra um seguro de viagem. Mas diz que você receberá compensação apenas se for envenenado pela raiz do mandrágora na lua cheia. E os casos restantes não têm seguro. Como resultado, você terá que tratar o resfriado comum às suas próprias custas e até dar o dinheiro para a política por nada. Para evitar que isso aconteça, sempre leia os contratos com muito cuidado.

Saiba
🤓
Pagamentos ocultos: por que você precisa ler o que está escrito em letras pequenas
4. Mantenha economias de longo prazo em casa
Se você está adiando a velhice, a educação das crianças ou outros objetivos atrasados, não faz sentido manter anotações em casa. Ao longo dos anos, parte do dinheiro devorará a inflação. A quantia parece permanecer a mesma, mas o poder de compra da poupança diminuirá.

Você deve pelo menos considerar produtos bancários , como depósitos e depósitos financiados. Mas, ao mesmo tempo, mantenha o dedo no pulso para que você possa se orientar a tempo, se a situação no país começar a mudar novamente.

E é melhor começar a investir. Faça o dinheiro funcionar, e eles não apenas vencerão a inflação, mas também trarão lucro.

5. Não gaste bônus e perca promoções
Parece que agora até pequenas lojas em casa têm seus próprios programas de fidelidade. Normalmente, o comprador recebe descontos ou a oportunidade de pagar com bônus acumulados no cartão.

Existem tantas ofertas que o cérebro às vezes marca todas as informações como spam e o priva da oportunidade de salvar. Os pontos no cartão podem ter sua data de validade e apenas esgotar-se, e os descontos terminam. Portanto, se possível, acompanhe essas informações, pelo menos nas lojas onde você compra com mais frequência.

6. Ignore vendas
Todas as compras com desconto não funcionarão. Se você rasgou as botas de outono em meados de outubro, é óbvio que as receberá pelo preço integral. Mas perder vendas é pelo menos estranho, porque esta é uma ótima oportunidade para economizar.

Para que as compras sejam lucrativas, você precisa se preparar. Por exemplo, em dezembro, você pode fazer compras e fazer uma lista de roupas e sapatos que você gosta. É provável que na venda de Natal tudo isso possa ser comprado com desconto.

Saiba
👗
Quão lucrativo comprar em vendas sem perder a cabeça e metade do salário
7. Uso indevido de produtos bancários
Qualquer produto bancário é uma ferramenta. A eficiência depende de como você a usa.

Digamos que você tenha um cartão de crédito. Você assistiu a um tour quente com um ótimo desconto, mas ainda uma semana antes do seu salário. Se você pagar com cartão de crédito e após sete dias para pagar a dívida, economizará em viagens e evitará juros. Ao mesmo tempo, você será cobrado uma taxa pela retirada de dinheiro em um caixa eletrônico e juros por um reembolso tardio.

Para não perder dinheiro, basta descobrir como o produto funciona.

8. Não use bônus estaduais
O estado nos forneceu subsídios, benefícios e outros bônus. Por exemplo, em algumas situações, ajuda no pagamento de uma hipoteca . Ofertas particularmente generosas são dadas às famílias com crianças.

Todo cidadão com renda branca pode receber uma dedução de imposto. Você receberá o dinheiro que pagou em relação ao imposto de renda pessoal. Você pode exercer esse direito ao comprar um apartamento, tratamento, treinamento e em algumas outras situações .

E isso não é tudo. Sinta-se livre para descobrir o que você deve fazer no estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário