terça-feira, 7 de abril de 2020

8 hábitos para obter independência financeira

1. Desenvolva um orçamento
Essa atividade chata é necessária para aderir aos objetivos básicos. Um plano financeiro ajuda a definir prioridades e evitar gastos impulsivos. Além disso, reduz o grau de ansiedade: se o dinheiro é gasto a esmo, sempre há uma chance de ficar encalhado uma semana antes do salário.

2. Ser capaz de aceitar e calcular riscos
Investir em qualquer esquema duvidoso que prometa enriquecimento rápido, além de ter medo de investir , é um erro. Você precisa investir dinheiro. Mas antes disso, você precisa descobrir quais oportunidades correspondem aos seus objetivos financeiros e calcular os riscos prováveis.

3. Evite concorrência prejudicial
Compare-se com os outros - uma escolha duvidosa. Se uma pessoa compra um carro novo ou um apartamento enorme apenas para enfatizar a superioridade sobre os outros, simplesmente desperdiça dinheiro e energia. Também se distancia da implementação de objetivos verdadeiramente significativos.

É importante criar sua própria visão de sucesso e avançar em direção a ela à sua maneira.

4. Separe sua identidade do dinheiro
Independência financeira também é independência das finanças. Portanto, o tamanho do salário ou da poupança não deve afetar a auto-estima . Isto é:

A dignidade humana não deve sofrer mesmo com uma riqueza modesta.
Ele não deve querer se gabar de renda, mesmo que sejam realmente altas.
5. Não se prenda a coisas
Pessoas financeiramente livres cuidam de suas coisas, mas não criam um culto a partir delas. Se necessário, eles são capazes de desistir de excessos. Portanto, em sua vida há muitos outros momentos agradáveis, e não apenas uma acumulação banal.



6. Baseie sua estratégia financeira em seus valores.
É preciso gastar tempo e dinheiro com o que é importante. Se uma pessoa quer sair da pobreza, pode trabalhar horas extras. Se uma pessoa deseja passar mais tempo com sua família, ela deve abandonar outros projetos. Assim, cada um constrói um relacionamento com finanças (e finanças), com base em prioridades pessoais.

7. Ser capaz de suportar desejos instantâneos
Muitas vezes, as pessoas justificam suas compras impulsivas com uma frase como: "Eu sou digno de felicidade". Uma pessoa que luta pela independência financeira está longe de tais pensamentos e ações. Ele não gastará dinheiro com um novo modelo de smartphone ou uma viagem espontânea, se no momento ele não puder pagar. Ele tem autodisciplina e sabe que é melhor fazer algumas compras mais tarde ou não fazer nada.

8. Tenha um objetivo
Este é o ponto transversal de muitos dos pontos anteriores. O dinheiro é um meio para um fim. Não o contrário. É o propósito do homem que deve determinar todas as suas decisões financeiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário